CE UNIÃO RECEBE O OESTE BRASIL NO PRÓXIMO SÁBADO (28)
Na próxima rodada da 3ª. Divisão Paranaense, sábado (28), o União enfrentará o Oeste Brasil de Toledo, às 15h30, no Estádio Anilado. O time do Oeste (ex-Cascavel CCR), soma 6 pontos ao lado de Verê e Toledo FC.
As três equipes brigam na ponta de cima da tabela. O Anilado, infelizmente, é o lanterna do Grupo C. Será uma parada difícil para o técnico Niltinho e o presidente Ivo Sendeski, mesmo jogando em casa. Não está fácil vencer na Terceirona. Tomara que o União consiga marcar o primeiro gol na atual temporada. Na 2ª. rodada em Toledo, o resultado foi amargo para o União, pois perdeu para o mesmo adversário de domingo, por 3 x 0. O técnico do Oeste é Agenor Picinini, que já trabalhou no União.
O Canal da FPF (Youtube) está transmitindo todos os jogos da 3ª. Divisão, mas é importante a presença dos torcedores do Azulão no Estádio Anilado. Com forte apoio do público, o União poderá chegar aos primeiros 3 pontos neste ano.
Liga de Acesso confirmada em 2025
Mais de 40 equipes procuraram a LNF para participar da nova competição.
Por João Paulo Fontoura – Porto Alegre | RS
No escopo das novidades da atual temporada, a Liga de Acesso terá a primeira edição no próximo ano. Em breve, a LNF divulgará quais equipes participarão do campeonato que dará vaga para a elite do futsal em 2026. Até o momento, mais de 40 equipes procuraram a LNF para participar da nova competição em 2025.
Taubaté x São Lourenço
Nos últimos dois anos, conforme estabelecido em Assembleia com todos os clubes, um ranking de pontuação da primeira fase das duas edições, 2023 e 2024, determinou os quatro clubes que iriam para a Liga de Acesso na próxima temporada.
No mês passado, com o final da fase classificatória da LNF 2024, São Lourenço, Taubaté, Brasília e Blumenau tiveram a menor soma de pontos e, automaticamente, estarão na Liga de Acesso. Com essa competição, haverá maior participação de comunidades, que movimentarão outras regiões e fomentarão a disputa na modalidade mais praticada no país.
NAS OITAVAS DE FINAL DA LNF MARRECO VAI ENFRENTAR O JOINVILLE
O JEC, próximo adversário do Marreco, terá a vantagem de decidir em casa todos os jogos até a semifinal. O jogo de ida será dia 13/10 no Arrudão, às 18 horas. Como 1º colocado na primeira fase da Liga, a equipe de Santa Catarina terá o benefício de decidir nos seus domínios, com o projeto de chegar às quartas de final da Liga Nacional Futsal deste ano.
Para ciência dos diretores, jogadores e torcedores do Marreco, é oportuno lembrar que o Joinville venceu o Magnus de Sorocaba, portanto a equipe catarinense está em nível de alto aproveitamento no futsal brasileiro. Assim sendo, o Marreco terá dois confrontos muito difíceis nas oitavas e, com a desvantagem, de no 2º confronto dos playoffs jogar na casa do adversário.
LONDRINA EC CLASSIFICADO PARA PRÓXIMA FASE DA SÉRIE C
Das equipes rebaixadas do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, somente o Londrina segue na briga para tentar voltar à segunda divisão nacional. Tombense e ABC ficaram pelo caminho ainda na primeira fase e voltam à disputar a Série C do Brasileiro no ano que vem. O Sampaio Corrêa sofreu o segundo rebaixamento seguido e vai disputar a Série D em 2025.
Londrina venceu o Náutico no Estádio do Café
O Londrina chegou à última rodada com chances de avançar e dependia apenas das próprias forças para se classificar para a sequência do torneio. A equipe recebeu o Náutico no Estádio do Café, venceu por 3 a 2 e conseguiu um lugar entre os oito primeiros. O time paranaense terminou a primeira fase na 7ª posição com 29 pontos. Na próxima fase, estará no mesmo grupo de Athletic, Ferroviária e Ypiranga-RS.
Ypiranga de Erechim-RS pode conquistar acesso à Série B com uma rodada de antecedência
Mascote do Ypiranga de Erechim-RS. Pablo Nunes / Ypiranga, Divulgação
A partir do próximo domingo, time gaúcho terá três jogos para ficar entre os dois primeiros do Grupo C, que conquistam o acesso à segunda divisão nacional.
O Ypiranga concluiu o primeiro turno do quadrangular do acesso da Série C no sábado (14), ao empatar com o Londrina em 2 a 2, no Paraná. Com o resultado, o Canarinho somou o seu terceiro ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Ferroviária e Athletic, com sete e quatro pontos, respectivamente.
De maneira geral, o Ypiranga precisa de três vitórias nos três jogos restantes para garantir o acesso à Série B sem depender de resultados paralelos. Entretanto, com outras combinações, existe a possibilidade do time gaúcho conseguir a vaga uma rodada de antecedência.
O início da sequência dos jogos do returno é favorável ao Ypiranga: são dois jogos em casa e um fora. Assim, com uma combinação de resultados, o Canarinho pode garantir a vaga na segunda divisão nacional de forma antecipada, dentro do Estádio Colosso da Lagoa.
No entanto, outras situações, principalmente uma vitória do Athletic contra a Ferroviária na próxima rodada, pode levar a decisão dos dois classificados para o último duelo do quadrangular, alterando a lógica do acesso antecipado.
OPERÁRIO DE PONTA GROSSA VOLTA A PERDER NA SÉRIE B
O Operário-PR perdeu para o Amazonas por 2 a 1 na noite de quarta-feira, (18), na Arena da Amazônia, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Sassá e Matheus Serafim, para o Amazonas, e Vinícius Mingotti para o Operário.
Com o resultado, o Fantasma volta a perder na Série B do Brasileiro e cai para a 12ª colocação, com 36 pontos. Enquanto isso, o Amazonas salta para 9º, com 39. Os dois times podem mudar de posição com o complemento da rodada.
O Operário não se deu bem na 1ª. etapa, e no 2º tempo se complicou mais ainda, pois teve o jogador Maxwell expulso. O Amazonas criou as melhores chances valendo-se de ter um jogador a mais. O Operário fez o que pôde e até criou chances para o gol da virada, mas o Amazonas foi mais efetivo e manteve o placar de vitória, por 2 x 1.