BeltrãoEsportes

CE UNIÃO RECEBE O OESTE BRASIL NO PRÓXIMO SÁBADO (28)

Na próxima rodada da 3ª. Divisão Paranaense, sábado (28), o União enfrentará o Oeste Brasil de Toledo, às 15h30, no Estádio Anilado. O time do Oeste (ex-Cascavel CCR), soma 6 pontos ao lado de Verê e Toledo FC.

As três equipes brigam na ponta de cima da tabela. O Anilado, infelizmente, é o lanterna do Grupo C. Será uma parada difícil para o técnico Niltinho e o presidente Ivo Sendeski, mesmo jogando em casa. Não está fácil vencer na Terceirona. Tomara que o União consiga marcar o primeiro gol na atual temporada. Na 2ª. rodada em Toledo, o resultado foi amargo para o União, pois perdeu para o mesmo adversário de domingo, por 3 x 0. O técnico do Oeste é Agenor Picinini, que já trabalhou no União.

O Canal da FPF (Youtube) está transmitindo todos os jogos da 3ª. Divisão, mas é importante a presença dos torcedores do Azulão no Estádio Anilado. Com forte apoio do público, o União poderá chegar aos primeiros 3 pontos neste ano.

Liga de Acesso confirmada em 2025

Mais de 40 equipes procuraram a LNF para participar da nova competição.

Por João Paulo Fontoura – Porto Alegre | RS

No escopo das novidades da atual temporada, a Liga de Acesso terá a primeira edição no próximo ano. Em breve, a LNF divulgará quais equipes participarão do campeonato que dará vaga para a elite do futsal em 2026. Até o momento, mais de 40 equipes procuraram a LNF para participar da nova competição em 2025.

Nos últimos dois anos, conforme estabelecido em Assembleia com todos os clubes, um ranking de pontuação da primeira fase das duas edições, 2023 e 2024, determinou os quatro clubes que iriam para a Liga de Acesso na próxima temporada.

No mês passado, com o final da fase classificatória da LNF 2024, São Lourenço, Taubaté, Brasília e Blumenau tiveram a menor soma de pontos e, automaticamente, estarão na Liga de Acesso. Com essa competição, haverá maior participação de comunidades, que movimentarão outras regiões e fomentarão a disputa na modalidade mais praticada no país.

O JEC, próximo adversário do Marreco, terá a vantagem de decidir em casa todos os jogos até a semifinal. O jogo de ida será dia 13/10 no Arrudão, às 18 horas. Como 1º colocado na primeira fase da Liga, a equipe de Santa Catarina terá o benefício de decidir nos seus domínios, com o projeto de chegar às quartas de final da Liga Nacional Futsal deste ano.

Para ciência dos diretores, jogadores e torcedores do Marreco, é oportuno lembrar que o Joinville venceu o Magnus de Sorocaba, portanto a equipe catarinense está em nível de alto aproveitamento no futsal brasileiro.  Assim sendo, o Marreco terá dois confrontos muito difíceis nas oitavas e, com a desvantagem, de no 2º confronto dos playoffs jogar na casa do adversário.

 

LONDRINA EC CLASSIFICADO PARA PRÓXIMA FASE DA SÉRIE C

Das equipes rebaixadas do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, somente o Londrina segue na briga para tentar voltar à segunda divisão nacional. Tombense e ABC ficaram pelo caminho ainda na primeira fase e voltam à disputar a Série C do Brasileiro no ano que vem. O Sampaio Corrêa sofreu o segundo rebaixamento seguido e vai disputar a Série D em 2025.

O Londrina chegou à última rodada com chances de avançar e dependia apenas das próprias forças para se classificar para a sequência do torneio. A equipe recebeu o Náutico no Estádio do Café, venceu por 3 a 2 e conseguiu um lugar entre os oito primeiros. O time paranaense terminou a primeira fase na 7ª posição com 29 pontos. Na próxima fase, estará no mesmo grupo de Athletic, Ferroviária e Ypiranga-RS.

Ypiranga de Erechim-RS pode conquistar acesso à Série B com uma rodada de antecedência

Mascote do Ypiranga de Erechim-RS. Pablo Nunes / Ypiranga, Divulgação

A partir do próximo domingo, time gaúcho terá três jogos para ficar entre os dois primeiros do Grupo C, que conquistam o acesso à segunda divisão nacional.

O Ypiranga concluiu o primeiro turno do quadrangular do acesso da Série C no sábado (14), ao empatar com o Londrina em 2 a 2, no Paraná. Com o resultado, o Canarinho somou o seu terceiro ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Ferroviária e Athletic, com sete e quatro pontos, respectivamente. 

De maneira geral, o Ypiranga precisa de três vitórias nos três jogos restantes para garantir o acesso à Série B sem depender de resultados paralelos. Entretanto, com outras combinações, existe a possibilidade do time gaúcho conseguir a vaga  uma rodada de antecedência.

O início da sequência dos jogos do returno é favorável ao Ypiranga: são dois jogos em casa e um fora. Assim, com uma combinação de resultados, o Canarinho pode garantir a vaga na segunda divisão nacional de forma antecipada, dentro do Estádio Colosso da Lagoa.

No entanto, outras situações, principalmente uma vitória do Athletic contra a Ferroviária na próxima rodada, pode levar a decisão dos dois classificados para o último duelo do quadrangular, alterando a lógica do acesso antecipado.

OPERÁRIO DE PONTA GROSSA VOLTA A PERDER NA SÉRIE B

O Operário-PR perdeu para o Amazonas por 2 a 1 na noite de quarta-feira, (18), na Arena da Amazônia, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Sassá e Matheus Serafim, para o Amazonas, e Vinícius Mingotti para o Operário.

Com o resultado, o Fantasma volta a perder na Série B do Brasileiro e cai para a 12ª colocação, com 36 pontos. Enquanto isso, o Amazonas salta para 9º, com 39. Os dois times podem mudar de posição com o complemento da rodada.

O Operário não se deu bem na 1ª. etapa, e no 2º tempo se complicou mais ainda, pois teve o jogador Maxwell expulso. O Amazonas criou as melhores chances valendo-se de ter um jogador a mais. O Operário fez o que pôde e até criou chances para o gol da virada, mas o Amazonas foi mais efetivo e manteve o placar de vitória, por 2 x 1.