Clube Esportivo União
Com vitória por 5×1 o CE UNIÃO/FRANCISCO BELTRÃO venceu a Equipe de Dois Vizinhos, levando o Município de Francisco Beltrão ao TÍTULO desta fase do PIA BOM DE BOLA.

LIGA NACIONAL: PRÓXIMOS JOGOS O MARRECO EC
Dia 27/05, às 20h, Carlos Barbosa-RS x Marreco
03/06, às 20h, Marreco e São Loureço-SC
07/06, 17h30, Blumenau x Marreco-SC
14/06, 20h, Marreco x Tubarão-SC
19/06, 19h, Esporte Futuro x Marreco
Permeio a esses jogos pela LNF, o Marreco terá um jogo pela Série Ouro Paranaense, dia 31/05, às 20h15.
TÉCNICO ITALIANO CARLO ANCELOTTI ESTÁ ASSUMINDO A SELEÇÃO BRASILEIRA
As informações sobre Carlo Ancelotti como técnico da seleção são as seguintes:
Carlo Ancelotti era um desejo antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022.
Depois da saída de Tite da seleção, a CBF nomeou Ramon Menezes, Fernando Diniz e por último Dorival Júnior.
Nenhum deles deu a resposta de maneira positiva. Ramon Menezes foi o pior dos três, Fernando Diniz, não se deu bem, e Dorival JR foi um pouco melhor do que os outros dois, mas os resultados esperados nas Eliminatórias não foram a contendo, por isso, os 3 foram considerados técnicos interinos, e também porque a CBF estava mesmo aguardando Carlo Ancelotti.
Ele fez um acordo verbal com seu ex-time, Real Madrid, e sábado, dia 24, se despediu do Real e da torcida espanhola, comandando o jogo em que o Real Madrid venceu o Real Sociedad pelo campeonato da La Liga. Vitória de Ancelotti e do Real, por 2 x 0.
O contrato inicial de Ancelotti com a CBF é de um ano, válido até o final da Copa do Mundo de 2026.
Portanto, Carlo Ancelotti se torna o novo técnico da seleção brasileira, e vem sabendo da sua responsabilidade de assumir o cargo da seleção de um país que já é pentacampeão mundial.
Ele tem se movimentado e tomado as primeiras iniciativas para convocar os jogadores e assumir, de cara, os 2 jogos que o Brasil terá pela frente, um contra o Equador e outro diante da seleção do Paraguai, pelas Eliminatórias.
O primeiro será no dia 5 de junho contra a seleção do Equador, em Guayaquil, um desafio que exige atenção devido à altitude.
O jogo entre Brasil e Paraguai é no dia 10 de junho, será realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.
O técnico italiano Carlo Ancelotti pouco conhece do futebol brasileiro, a não ser sobre alguns jogadores do Brasil que jogaram no exterior sob o seu comando.
Não há dúvida, que o novo treinador da seleção do Brasil terá dificuldades até conhecer as características de cada jogador, especialmente para essa primeira convocação, visando 2 vitórias na fase das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Havia certos comentários que, empresários de jogadores tinham muita influência na convocação de alguns que queriam promover na seleção, para valorizá-los em futuras vendas para times do exterior.
Quanto a isso, Ancelotti declarou que não vai permitir esse tipo de interferência.
Se ele é, realmente, como a imprensa comenta, que é o melhor técnico do mundo, que seja também, firme nas suas decisões, que ninguém se meta no assunto onde não é chamado.
O Brasil está há 23 anos sem conquistar uma Copa do Mundo.
A última foi em 2002, no Japão e Coreia do Sul.
A equipe brasileira venceu a Alemanha na final com dois gols de Ronaldo Fenômeno.
Após a conquista do penta, o Brasil não conseguiu voltar a uma final de Copa do Mundo.
O novo comandante da Seleção Brasileira, já está no Brasil. Veio com todo o seu “staf” e familiares.
O investimento que a CBF fez para contratar um novo treinador é altíssimo. Espera-se que dê tudo certo, mas há grande expectativa quanto a fazer com que seus comandados desempenhem o suficiente para o Esquadrão Brasileira voltar ao “status” de pentacampeão mundial.
