Cobra coral é encontrada dentro de sala de aula em escola municipal de Cascavel
Caso ocorreu na Escola Ita Sampaio, no Bairro Parque Verde, na manhã desta segunda (11). Animal de cerca de 50 centímetros foi capturado e solto em área verde. Foto: Escola
Por g1 PR
Um cobra coral foi encontrada dentro de uma sala de aula na escola municipal Ita Sampaio, no Bairro Parque Verde, em Cascavel, na manhã desta segunda-feira (11), de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade. Casos assim têm sido frequentes, informou a corporação.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a cobra foi encontrada no local após a entrada dos alunos. Ao perceber a presença do animal, uma professora retirou todos os estudos do local e os bombeiros foram acionados na sequência.
O 2° tenente do Corpo de Bombeiros Lucas da Silva Delai afirmou que ao chegar no local, a sala estava isolada e que em poucos minutos foi feita a captura, bem como a retirada da cobra que tinha cerca de 50 centímetros de comprimento.
Em nota a Secretaria de Educação informou que “apesar do susto, a situação foi rapidamente controlada”.
A nota diz ainda que as demais turmas foram mantidas nas salas de aula como “forma de evitar pânico, já que o animal ficou sob supervisão na sala onde foi encontrado, até sua retirada”.
A cobra foi solta em uma área verde da cidade, informaram os bombeiros.
Casos frequentes
Conforme o bombeiro Lucas, ocorrências para captura de cobras têm ocorrido com frequência na cidade. Ele acredita que tenha relação com o calor e a busca dos animais por alimentos.
“Esta tendo bastante ocorrência de encontro de cobras neste período do ano por conta do calor, do verão. Tivemos vários casos nesse verão, de cascavel, jararaca e agora essa coral também”, explicou o tenente.
“Nos locais onde tem mata próxima, nos bairros mais afastados onde tem bastante mata nos arredores, está acontecendo com frequência encontrar cobras. Provavelmente ela veio da mata por conta do calor, tem bastante inseto, bastante animal pequeno que elas consomem, e acabou entrando na sala”, completou Lucas.