PolíticaRegional

Colégio Guilherme de Almeida inaugura reforma

Da Assessoria

Foi na manhã de quinta-feira, dia 10 de fevereiro, que a comunidade escolar do Colégio Estadual Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste, inaugurou a reforma geral do colégio e ampliação da quadra esportiva. 

O evento teve a presença do deputado estadual Reichembach (PSC), que foi quem viabilizou os recursos para a obra com o Governo do Estado. “Foi mais de R$1,3 milhão que buscamos junto à Fundepar, por reconhecer a importância desta tradicional instituição de ensino para a região”, afirma o deputado. 

Além dos alunos, pais e professores, participaram do ato o prefeito municipal, Jean Catto, a chefe do NRE, Lurdinha Bertani, a diretora do colégio, Diane Picoli, a professora e vereadora Erica do Nascimento e demais lideranças. “Para o deputado Reichembach a palavra é gratidão! Ele se dedicou para que esse objetivo fosse alcançado com inúmeras ligações, idas a Curitiba, reuniões com a Fundepar; ele foi fundamental para a concretização desse objetivo”, pontua a diretora.

Diane conta que esse era um desejo muito antigo, pois o local tinha uma estrutura velha, precária, sem acessibilidade e até perigosa. “Nossa quadra era semicoberta, toda aberta, com a presença constante de vândalos nos finais de semana, fiação aparente com perigo de incêndio, banheiros velhos e sem vestiários adequados. Agora a realidade é outra!”, comemora Diane.

A vereadora Erica Nascimento, que também é professora na instituição, esteve junto nas reuniões em Curitiba para buscar os recursos da reforma. “Ter feito parte desta conquista, não tenho palavras para expressar minha gratidão a todos que lutaram para essa realização. Obrigada, Deputado Reichembach, por ter caminhado juntamente conosco nesta jornada”, ressalta. 

A obra começou em junho de 2020 e contemplou o fechamento da cobertura da quadra, troca do forro, pisos, pintura, reforma dos banheiros, substituição das portas, troca da fiação e padrão de energia, construção de passarelas e reparos dos muros.  

O Colégio Estadual Guilherme de Almeida oferece Curso de Formação de Docentes, Educação em Tempo Integral e Ensino Médio regular noturno, atendendo quase 500 alunos de Santa Izabel do Oeste, Realeza e Ampére.

Entrega da reforma do Colégio Guilherme de Almeida reuniu lideranças, professores, funcionários, pais e alunos. (Foto: Assessoria Reichembach)