BeltrãoEsportesGeral

COMO É A FÓRMULA DE DISPUTA DA L N F

Nesta temporada, ao contrário do ano anterior, a Liga Nacional 2023 conta com um grupo único formado por 24 times. Na 1ª. fase, esta que está sendo disputada atualmente, todo mundo se enfrenta em turno único, classificando 16 times para  as oitavas de final. A partir da fase de mata-mata, as equipes se enfrentam nos jogos de ida e volta até a grande decisão que acontecerá em novembro. É mais uma temporada com a presença dos dois times do sudoeste – Pato e Marreco Futsal.

Estão nas disputas os seguintes times: Carlos Barbosa, Atlântico, Assoeva. Blumenau, Brasília, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joinville, Joaçaba, Magnus, Esporte Futuro, Marreco, Pato, Minas, Praia Clube, Sto. André Inteli, São José, São Lourenço, Taubaté, Tubarão e Umuarama.

As disputas são intensas, porque há times mais fortes, já com títulos de campeão da Liga Nacional conquistados, e outros que ainda buscam chegar lá. Dos 24 times, 8 ficarão fora das disputas da 2ª. fase, oitavas de final (mata-mata), semifinais e finais.

Os times que mais têm títulos de campeão até o momento são: Carlos Barbosa-RS = 5 e Jaraguá-SC = 4. Do sudoeste, o Pato Futsal já foi campeão duas vezes. O Marreco de Francisco Beltrão disputa a competição em nível nacional, mas até agora não tem nenhuma conquista.

A Liga Nacional Futsal foi criada há 27 anos (1996). O campeão de cada ano recebe premiação em dinheiro e troféus, ganha o direito de representar o Brasil em competições internacionais.

No início do século, Jaraguá e Carlos Barbosa dividiram o protagonismo da LNF, e como coadjuvante ainda teve a ULBRA. O domínio foi tão expressivo que ambas as equipes venceram o prêmio de MELHOR CLUBE DE FUTSAL DO MUNDO; Carlos Barbosa em 2009 e Jaraguá em 2008 e 2010.

MARRECO DERROTADO EM CASA PELO TUBARÃO-SC

Em jogo da Liga Nacional Futsal, 8ª. rodada, a equipe beltronense foi derrotada pelo Tubarão-SC, por 4 x 3, no Ginásio Arrudão, na segunda-feira (22), com a presença de um público “diminuto”, o que dá impressão que o time do técnico João Carlos Banana e do diretor-administrativo Lavardinha ainda não caiu nas graças do torcedor nesta temporada 2023, com disputas da LNF e Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Nos primeiros 10 minutos, o Marreco comandou o jogo contra o 17º colocado – Tubarão, chegando a abrir o placar aos 4’ com o pivô Igor, em jogada de boa participação com o goleiro Renan Seco, Ligeiro e o chute final de Igor, 1×0, Marreco. No entanto, o Tubarão melhorou no jogo e aos 11 minutos empatou em 1 x 1, com gol de Dentinho, para 6 minutos após passar na frente fazendo 2 x 1 com belo gol de Vitinho. Assim, terminou o 1º tempo, com vitória parcial do time catarinense.

Na 2ª. etapa, Otanha chutou forte após a cobrança de escanteio e empatou o confronto em 2 x 2, porém 30 segundos depois Dentinho colocou novamente a equipe do Tubarão em vantagem, assinalando o 3º gol dos visitantes, 3 x 2. Mas o Marreco ainda igualaria o placar, após o adversário Marinho sair jogando errado, do que se aproveitou Ricardinho para empatar o duelo em 3 x 3, aos 3 minutos e 30 segundos. Um minuto após, Nairton, do Tubarão, foi expulso por jogada violenta. O Marreco teve a chance de em dois minutos jogar com 5 jogadores contra 4, mas não conseguiu vazar a meta de Gustavo.

Jogo empatado em 3 x 3, as duas equipes partiram para tudo ou nada. O Marreco fez uso do goleiro-linha, com o próprio Renan Seco, porém o que poderia dar a vitória ao Marreco, não aconteceu. Pelo contrário, foi Augusto aos 17 minutos que assinalou o quarto gol do Tubarão, derrotando a equipe da casa por 4 x 3.

Uma derrota em seus domínios foi complicada para o Marreco digerir, ainda mais porque no sábado (27) terá o clássico das penas contra o Pato Futsal, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Outra parada difícil para a equipe do goleador Ceará. Aliás, Ceará esteve ausente no jogo frente ao Tubarão. Estranhamos a sua não presença, sem saber qual o motivo de tamanha falta, porque Ceará é o goleador do Marreco na Ouro com 7 gols. Será que estava suspenso, ou contundido, ou outro problema de ordem disciplinar, porque nem sequer foi relacionado pelo técnico Banana.

ATHLETICO-PR PERDE PARA O GALO MINEIRO, MAS CONTINUA LÍDER NA LIBERTADORES

Jogo em Minas Gerais, terça-feira (23). O Athletico, do diretor técnico Felipão foi derrotado pelo Atlético-MG de virada por 2 a 1, porém, continua liderando o Grupo G, com sete pontos.

Declarações de Felipe Scolari: “Fizemos uma grande partida e estamos dentro da margem que traçamos desde o início. E não é por termos perdido, nós temos sete pontos e estamos com uma possibilidade muito grande de classificação. Temos dois jogos em casa. É jogo de equipes que têm qualidades muito grandes”, declarou o dirigente, que esteve à beira do gramado por liberação da Conmebol novamente em um duelo da Libertadores. Temos dois jogos em casa. O Furacão, que vinha de campanha invicta com duas vitórias e um empate antes deste jogo, agora encara o Libertad, no dia 6 de junho, uma terça-feira, e o Alianza Lima, no dia 27 de junho, ambos na Arena da Baixada.

Sobre a arbitragem de Wilmar Roldan, Felipão também se pronunciou: “
Ele apita da forma que entende ser correta e nós respeitamos. No primeiro tempo revelou algumas faltas duras. Ele fez a arbitragem normal, tranquila. Qualidade para vencer o jogo teve o Atlético-MG, fez os gols e fez a diferença”, declarou.

CORITIBA SE TORNANDO SAF (Sociedade Anônima do Futebol)

O negócio está sendo conduzido para um “fundo private equity”, que investe em empresas de capital fechado e não estão listadas em Bolsa. As negociações se iniciaram há pouco mais de um mês. Esses fundos captam dinheiro de investidores para comprar empresas. O Coritiba está negociando 90% da sua SAF a Treecorp. A empresa, agora, está em fase de diligência dos ativos do alviverde para saber a compatibilidade dos valores ofertados.

Em caso de confirmação, a empresa passará os detalhes da quantia em uma reunião para seus conselheiros, que deve acontecer em um mês. O encontro também acontecerá no Conselho do Coxa.

A empresa de investimento tem o conhecido empresário Roberto Justus como conselheiro e acionista minoritário. A Jovem Pan News citou inicialmente o nome do ex-publicitário como interessado. A idéia é que o Coritiba possua uma gestão empresarial, com profissionais especializados no futebol. Uma vez o contrato firmado, terá a duração de 10 anos. Jogadores famosos já estão sendo sondados para formarem o “novo Coritiba”.

Treecorp investimentos – fundada em 2010, tem três sócios-diretores e aproximadamente R$ 2 bilhões sob gestão em 11 empresas de seu portifólio: Ademicon, Zeedog, Cabana Burguer e Zul Digital estão entre elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *