Comunidade comemora recurso de quase R$1,5mi para reforma do Ceju
Recurso foi intermediado pelo deputado Reichembach junto ao Governo do Estado.
Da Assessoria
A aprovação do projeto para uma grande reforma do Ceju (Centro da Juventude) de Francisco Beltrão foi recebida com festa. O recurso inicial era de R$830mil, mas foi ampliado graças ao trabalho do deputado estadual Wilmar Reichembach junto à Sedesf (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Família).
“Recebi a notícia diretamente do secretário Rogério Carboni, que fez questão de compartilhar essa conquista, pois era considerado um projeto prioritário. Agradeço ao secretário Carboni, ao governador Ratinho Junior, pois o Ceju é um espaço acessível e acolhedor que há mais de 12 anos desempenha um trabalho que faz a diferença na vida de muitas famílias”, disse Reichembach, que foi quem implantou o Centro na gestão que foi prefeito de Beltrão.

Ao meio-dia desta sexta-feira (17) o diretor do Ceju, André Padilha, recebeu o deputado Reichembach, o prefeito Antonio Pedron, a primeira-dama Rose Pedron e o secretário de Assistência Social Felipe Guerios para um almoço de agradecimento. Segundo o diretor, a obra contemplará a cobertura e aquecimento da piscina, ampliação da quadra para um ginásio, construção de novos vestiários, de uma pista de skate e BMX, reforma da quadra de areia e construção de uma academia. “É mais estrutura, inclusão e acolhimento para os jovens de Francisco Beltrão, numa parceria importante e necessária entre os governos municipal e estadual”, declarou o prefeito Pedron.
O Paraná abriga 28 Centros da Juventude. Só em Francisco Beltrão, são atendidos 436 adolescentes e jovens de 12 à 18 anos, priorizando os que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Diariamente, são oferecidas atividades culturais, artísticas, esportivas, tecnológicas e de lazer que favorecem ações de formação pessoal, profissional e fortalecimento de vínculos.
