BeltrãoEsportesGeral

CONHECIDO O CALENDÁRIO DO CAMPEONATO PARANAENSE 2023

Ainda em outubro passado, a elite do futebol do Paraná teve o congresso técnico na FPF quando foi definida a data de 14 de janeiro para o início das disputas da 1ª. divisão, com a participação das seguintes equipes:  Rio Branco de Paranaguá, Athletico, FC Cascavel, São-Joseense, Maringá, Foz do Iguaçu, Coritiba,  Aruko de Maringá, Londrina, Azuriz, Operário e Cianorte. O Azuriz de Marmeleiro/Pato Branco estará  representando o Sudoeste. O União que fazia parte da divisão de elite do Paraná em 2022 foi rebaixado à divisão de acesso.

NOTÍCIAS DO CORITIBA

A começar pela comissão técnica, a novidade é Antônio Oliveira que trouxe como auxiliares: Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio. O Coritiba já está na 4ª. pré- semana da temporada de treinamentos e apresentou os reforços até o momento, os atacantes William Pottker e Rodrigo Pinho e o médio volante Júnior Urso, além disso alguns jogadores da base subiram para a equipe principal, o goleiro Sidnei, o zagueiro Jean Pedroso, o volante Giovane Meurer e o atacante Kaio César.

ATHLETICO PARANAENSE

Os clubes brasileiros monitoram o mercado da bola para reforçar seus elencos. E no Athletico Paranaense, as coisas não são diferentes. A primeira mudança é no banco de reservas, com Paulo Turra no lugar de Felipão, que deixa o comando do time para assumir o cargo de diretor técnico. Um bom acerto do Athletico foi à contratação de Luciano Arriagada. O Atleta, de 20 anos, atuava no Colo Colo, do Chile. O  contrato do novo jogador vai até 2025. Há uma lista extensa de nomes de  jogadores que podem sair do Athletico, entre eles o volante Christian, para o Bahia.

CASO CHRISTIAN CONTINUA INDEFINIDO

A venda do volante Christian era tida como certa, inclusive, o jogador já havia feito todos os exames médicos no Bahia. Mas antes da batida final do martelo, veio à informação de que o time baiano havia desistido de concretizar o negócio. O Athletico Paranaense detém 70% dos direitos federativos do jogador, os outros 30% pertencem ao União. Segundo noticiado pela imprensa, o presidente Mário Celso Petraglia, do Athletico, quer mais na negociação, além dos 15,5 milhões.

Christian jogou pouco em 2022 no Athletico, devido a uma cirurgia no joelho direito. Outro detalhe sobre o jogador de Marmeleiro/Francisco Beltrão, vendido ao time da capital pelo União, no final de 2017, após as disputas da categoria Sub-17, é que teria perdido espaço na equipe rubro-negra da capital. Mas se ele tem qualidades, e realmente as tem, muito bem que pode recuperar sua posição de volante, se não for confirmada a sua venda ao Bahia.

TRICOLOR DA VILA CAPANEMA

O Paraná Clube está participando da 28ª. edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time principal aguarda o início da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Vale lembrar que o Tricolor da capital foi rebaixado juntamente com o União, culminando com a vitória do Anilado em plena Vila Capanema, em cujo jogo a torcida paranista invadiu o gramado para agredir os jogadores, devido a fraca campanha do time no certame da 1ª. Divisão do ano de 2022. Ambos os times foram rebaixados. O Paraná Clube está passando por várias mudanças de diretoria, técnico e jogadores, e sua participação no paranaense Série B está confirmada. Por outro lado, quanto ao União, ainda não se tem informação se vai ou não participar da Segundona de 2023.

O Tricolor paranaense tem um novo treinador para a temporada 2023. Marcão, de 47 anos, ex-jogador de futebol e que como técnico, recentemente, trabalhou no Independente São-Joseense, vai comandar o time neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *