COPA AMÉRICA FEMININA É CONFIRMADA PARA 2025 NO EQUADOR

Após a decisão do campeonato acontecer a cada dois anos, Copa América feminina volta em 2025 e vale classificação para a Copa do Mundo.
Copa América feminina é confirmada para 2025 no Equador. A Seleção brasileira é a atual campeã da Copa América feminina.
A Conmebol confirmou que o torneio ocorrerá de 12 de julho a 2 de agosto deste ano. Em 2020, foi anunciada a intenção de realizar o torneio a cada dois anos, resultando na antecipação desta edição.
Essa mudança de periodicidade tem como objetivo proporcionar mais competições para as seleções sul-americanas, permitindo uma melhor preparação para outros torneios internacionais. Assim, a edição de 2025 também servirá como classificatória para o Mundial de 2027, que será realizado no Brasil. A seleção brasileira, atual campeã, buscará mais um título continental.
Importância da Copa América Feminina
A Copa América Feminina de Futebol é fundamental não apenas por ser mais uma competição no calendário das seleções sul-americanas, mas pelo impacto que tem no futebol feminino, desenvolvimento das jogadoras e das seleções.
A competição consegue atrair ainda mais audiência que pode trazer mais destaque para as jogadoras.
O torneio servirá como classificatório para o Mundial de 2027, aumentando a competitividade das partidas.
Inspiração: Ver mulheres representando seu país em torneios internacionais inspira novas gerações a seguirem no futebol.
Seleção brasileira feminina faz um planejamento para ser campeã no Equador e, com isso, criar grande expectativa com relação à Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
Depois de conquistar a prata nos Jogos Olímpicos de Paris em agosto, a seleção feminina brasileira volta aos gramados em outubro, aproveitando a janela da data FIFA entre os dias 21 e 30.
A CBF está em negociação para realizar amistosos no Brasil durante esse período, como parte da preparação para a Copa América 2025.
Esses amistosos são essenciais para manter o ritmo de competição e testar novas formações e estratégias que podem ser cruciais no torneio. Visando conquistar novamente a Copa América e garantir vaga no Mundial de 2027, a seleção brasileira promete dar seu máximo em cada partida.
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR CHEGA ÀS OITAVAS DE FINAL
A fase oitavas de final da Copinha 2025 chegou e, com ela, o clima de decisão toma conta da principal competição de base do país. Agora, das 128 equipes inicias, restam apenas 16 na disputa pelo título. A partir desta fase, só metade seguirá sonhando com a conquista da taça. Com jogos únicos eliminatórios desde a segunda fase, cada partida vale a sobrevivência para os times.
Aqui, os detalhes desta etapa decisiva: os classificados, os confrontos, as datas e mais. Vale lembrar que a Copinha termina no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, com a final marcada para o icônico estádio do Pacaembu.
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, os jogos das oitavas de final estão programados para ocorrer entre os dias 16 e 17 de janeiro.
CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DE FINAL
Audax-SP
Bahia
Botafogo
Criciúma
Cruzeiro
Ferroviária
Flamengo-SP
Fluminense
Grêmio
Guarani
Ituano
São Paulo
Vasco
Palmeiras
Corinthians
Red Bull Bragantino
GOLEIRO RAFA FREITAS, MESMO DE FÉRIAS NA BAHIA, JÁ ASSINOU NOVO CONTRATO COM O MARRECO FC

FOTO: assessoria Marreco
Goleiro titular do Marreco por duas temporadas, Rafa Freitas, confirma sua presença na equipe beltronense para a temporada 2025. O goleiro, anunciou que sua esposa e filha passarão a residir em Francisco Beltrão. Essa informação, é um indicativo de que Rafa Freitas pretende permanecer atuando por mais tempo no Marreco, nos campeonatos da Série Ouro Paranaense e Liga Nacional Futsal.
TV PARANÁ TURISMO TRANSMITIRÁ PARANAENSE 2025
A TV Paraná Turismo iniciou, na quarta-feira (15), a transmissão dos jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol 2025. O acordo para a renovação da cobertura foi assinado na última terça-feira (14) pelo vice-governador Darci Piana, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, e o secretário estadual da Comunicação, Cleber Mata.
A primeira partida transmitida foi entre Cascavel e Londrina, às 19h30, pela segunda rodada do campeonato (terminou em 0 x 0). A cobertura contou com um pré-jogo completo, incluindo análises detalhadas da equipe esportiva da TV Paraná Turismo, antes do início da partida, às 20h.
O vice-governador Darci Piana destacou o impacto positivo da parceria com a FPF na promoção do esporte no estado. “Isso incentiva o nosso futebol de modo geral, mas principalmente os times do interior, que são os maiores beneficiados ao ganharem mais visibilidade”, afirmou. Ele também enfatizou o compromisso do governo com o crescimento do esporte no Paraná, incluindo outras modalidades esportivas.
Hélio Cury Filho, presidente da FPF, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Essa visibilidade dos jogos na televisão amplia o contato do público com os clubes paranaenses, trazendo mais emoção ao nosso campeonato”, disse. Ele também relembrou o sucesso da transmissão de outras divisões estaduais pela TV Paraná Turismo no ano passado.
A competição terá 11 rodadas na primeira fase, com 12 times disputando em turno único. Os oito melhores colocados avançam para a fase de mata-mata, realizada em jogos de ida e volta. Os dois times com menor pontuação serão rebaixados para a segunda divisão.
RESULTADOS DA 2ª RODADA DO PARANAENSE 2025
Athletico 5 x 1 Rio Branco (Paranaguá)
Cascavel 0 x 0 Londrina
Andraus (Campo Largo) 2 x 0 Azuriz
Maringá 0 x 1 Cianorte
Paraná Clube 1 x 1 Operário
Coritiba 3 x 0 São Joseense
