CORINTHIANS 1 X 1 MARRECO
Marreco trouxe 1 ponto de São Paulo do jogo frente ao Corinthians
Na noite de sexta-feira (28/06), o Corinthians e o Marreco se enfrentaram em jogo da Liga Nacional Futsal. O placar final foi de 1 a 1. O time beltronense saiu na frente com Gonzales, mas o Corinthians conseguiu o empate com um gol de Luisinho. O elenco comandado por Banana fez uma forte marcação bem atrás, na frente do goleiro Jaime, que foi o destaque do jogo com defesas espetaculares.
O Corinthians criou mais oportunidades de gol, mas o goleiro Jaime esteve numa noite muito feliz, contribuindo decisivamente para o Marreco conquistar o empate, no Ginásio do Parque São Jorge, reformado em parte, com piso novo e um painel eletrônico instalado no meio.
Goleiro Jaime, com grandes defesas em São Paulo no duelo Corinthians 1 Marreco também 1.
O guarda metas Jaime, ex-ABF, este ano está defendendo o Marreco, sendo titular nas últimas partidas, aliás, o Marreco está muito bem servido de goleiros em 2024: Jaime e Rafa Freitas.
O Marreco estava estourado em faltas (5), quando faltavam 7 minutos para o término do confronto, porém a sexta-falta o Marreco não cometeu, e dessa forma, conseguiu trazer um ponto para Francisco Beltrão. A equipe beltronense permanece em 13º lugar, agora com 17 pontos. A torcida organizada do Marreco FÚRIA BELTRONENSE marcou presença com incentivo à equipe no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo.
No confronto Corinthians e Marreco, o ala Gabriel Ligeiro fez sua despedida da equipe beltronense. Na temporada 2024, Ligeiro marcou 4 gols e deu 5 assistências. O jovem de 21 anos, que surgiu no Marreco, vai jogar no futsal da Espanha, depois de ter sido destaque em vários jogos, da 1ª. até a 13ª. rodada da LNF, com atuações memoráveis, contribuindo para as vitórias do Marreco Futsal.
Os próximos dois compromissos do Marreco serão: contra o Operário de Laranjeiras do Sul, dia 06 de julho, às 20 horas, no Ginásio Laranjão, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, e frente ao Santo André, pela 14ª. rodada da Liga Nacional, no Ginásio Arrudão, dia 09/07, às 19 horas.
CORINTHIANS DEMITE O TÉCNICO ANTÓNIO OLIVEIRA
O treinador português não resistiu à pressão dos últimos resultados e foi demitido do cargo após a derrota no Derby contra o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque. Juntamente com o comandante, deixam o clube os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e Felipe Zilio.
Dirigir o Corinthians tecnicamente não é para qualquer um, devido a grande massa torcedora que não admite ver seu time na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar do treinador Thiago Nunes, que no Athletico Paranaense conquistou vários títulos. Bastou um convite do Timão e Thiago saiu correndo atrás de uma aventura no futebol paulista, exatamente no Corinthians. Deu em nada a sua contratação.
De lá, logo saiu, sendo mandado embora; fez uma via sacra, passando por vários times no Brasil e até no exterior. Deixou de ser aquele técnico admirado pela torcida do rubro-negro da capital paranaense, e sua imagem no cenário futebolístico nacional também nao é das melhores.
Por isso que, o técnico capacitado para dirigir o Corinthians tem que ser muito experiente, ter uma grande vivência no futebol brasileiro, e conseguir vitórias e mais vitórias a partir da sua chegada.
COPA AMÉRICA: BRASIL E COLÔMBIA 1 X 1
Brasil e Colômbia ficaram no empate em 1×1 na noite de terça-feira (2), pela terceira e última rodada do grupo D da Copa América. Já classificados e disputando diretamente a liderança do grupo, os colombianos acabaram líderes com esse placar igual. Raphinha abriu o escore para a Seleção e Muñoz empatou. Assim, Brasil disputa as quartas de finais contra o Uruguai e Colômbia pega o Panamá.
O empate foi com direito a gol de falta do Brasil após quatro anos e meio. O último gol marcado assim, foi em 19 de novembro de 2019, por Philippe Coutinho contra a Coréia do Sul, onde o Brasil venceu por 3×0.
Com o resultado, Colômbia termina a fase de grupos na liderança com sete pontos. O Brasil vem em segundo, com cinco pontos conquistados. Costa Rica eliminada, ficou em terceiro com quatro pontos e o Paraguai, zerado, ficou por último no grupo, ao perder por 2×1 para os Costa-riquenhos nessa rodada.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil rondando a área da Colômbia, buscando espaços e a melhor chance de marcar. Aos 11 minutos, Raphinha aproveitou a chance em cobrança de falta. De perna esquerda, mandou uma bomba no canto da meta de Vargas para abrir o placar.
O jogo foi muito truncado no meio de campo. Até que aos 41 voltou a esquentar. Vinicius Jr foi derrubado dentro da área e após 2 minutos de checagem do VAR de um possível pênalti, não deu em nada e a partida seguiu. Logo depois, veio o empate colombiano nos acréscimos. Em ataque rápido, a bola sobrou para Muñoz, que chegou finalizando de chapa e deixando tudo igual, 1×1.
No próximo confronto, contra os uruguaios, o Brasil não terá Vinícius JR, porque foi advertido com 2 cartões amarelos. Está fora, vai curtir o jogo à distância.