CORITIBA FOOTBALL CLUB
Finalmente, o Coxa assume a liderança da Série B do Brasileiro.
Depois de muito lutar, inclusive contando com parcerias na SAF, os resultados começam a aparecer dentro de campo na temporada 2025.
Na temporada: 15 vitórias, 7 empates e 8 derrotas em 30 jogos, com 38 gols marcados e 23 gols sofridos.
No Paranaense: 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em 13 jogos, com 20 gols marcados e 11 gols sofridos.
Na Copa do Brasil: 1 empate em 1 jogo, com 2 gols marcados e 2 gols sofridos.
Depois da troca de muitos técnicos, o Coritiba contratou Mozart, e os resultados que a torcida Coxa esperava começam aparecer e, com isso, o Coxa assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Mozart tem participação direta nos bons resultados: oito jogos de invencibilidade no comando do Coritiba. A marca foi obtida com a vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda e superou recordes que eram de sete jogos sem perder, tanto pelo Mirassol quanto pelo CSA.
Depois de muito tempo, o Coxa está em paz com seus torcedores. Houve vaias, protestos e até mesmo um grupo de torcedores do Coxa foi a São Paulo (sede da Treecorp) protestar para que a parceria alcançasse seus objetivos.
Por fim, os resultados dentro de campo estão pontificando a favor do Coritiba, um clube que tem nome, grande número de adeptos e dono de grandes públicos nos jogos realizados no Estádio Couto Pereira. Os resultados satisfatórios estão vindo, tanto em jogos em casa, como fora.
MAGNUS 6 x 2 MARRECO
Prevaleceu a lógica no jogo em Sorocaba
O Magnus já conquistou duas vezes a Liga Nacional de Futsal , duas Liga Paulista de Futsal e duas Copa Libertadores de Futsal . É um time muito forte, especialmente quando joga nos seus domínios.
O Marreco foi a São Paulo enfrentar o líder da Liga Nacional Futsal – Magnus Sorocaba – sexta-feira, dia 4, pela 11ª. rodada do certame nacional. E, deu a lógica, Magnus 6 – 2 Marreco. Os autores dos gols do time paulista foram Leozin, Gayoroud, Joãozinho, Rodrigo e Lucas Gomes (2 vezes). Luan e Murilo descontaram para o time beltronense. O Magnus continua líder do certame, agora com 30 pontos, aproveitamento de 90,9%.
O Marreco soma 18 pontos e tem um aproveitamento de 54,5%, marcou 27 gols e sofreu 24, o saldo ainda é positivo de 3 gols, apesar da goleada sofrida por 6 x 2.
Quarta-feira, 9, o Marreco enfrenta o Pato, em Pato Branco, no Ginásio Dolivar Lavarda, no Clássico das Penas, pelo Campeonato Paranaense. Na Série Ouro, o Marreco é o 1º colocado, com 29 pontos, o Pato ocupa a 2ª. posição, com 27 pontos.
Dia 13 próximo, domingo, às 14 horas, o time beltronense enfrenta o Vélez Camacuã, no Ginásio Arrudão, pela Liga Nacional Futsal.
A equipe do Vélez entrou na Liga Nacional no lugar do Assoeva, que desistiu da competição depois de muitos anos de participação. O Vélez está disputando pela primeira vez o certame da Liga; é uma equipe que teve origem no Uruguai, daí o nome “sui-gêneris”.
LOSS ABF VOLTA À ZONA DE CLASSIFICAÇÃO DA COPA UNIÃO
Assessoria divulgação ABF
A ABF se recuperou e volta à zona de classificação da Copa União. Quarta-feira, 2, a equipe de Dionatan Marcelo recebeu o Mangueirinha, pela sexta rodada do torneio. Após abrir 2×0 de vantagem, com San Braga e Vicente, os beltronenses cederam o empate — Bala e Samuca protagonizaram a reação do MEC. Mas, a 42 segundos do fim, Lucas Reginatto garantiu o triunfo por 3×2. Foi o primeiro gol do agora camisa 12 no retorno ao time da Cidade Norte.
O resultado coloca a ABF em terceiro lugar do Grupo A, com dez pontos, mesma pontuação do líder Xavantes. O Mangueirinha permanece com nove pontos e na quarta posição do Grupo B.
Restam duas rodadas para o fim da primeira fase. Dia 16, a ABF visita o Coronel Vivida, enquanto o MEC jogará em casa com o Medianeira. No último compromisso, em 29 de julho, a ABF recebe o Santa Helena, enquanto os mangueirenses irão a Ampere encarar os donos da casa. Antes disso, os dois clubes se dedicam ao Campeonato Paranaense. Quarta-feira, 9, a ABF enfrenta o São Miguel, no Oeste do Estado, pela Série Ouro.
