Beltrão

Cresol debate “Desafios do crédito no Paraná” na Faciap

Evento reuniu empresários e também teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Da assessoria – A Cresol, representada pelo presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, participou sexta-feira, 11, do 5º Fórum de Gestão Empresarial promovido pela Faciap,  em Curitiba. O evento, com o tema “Desafios do crédito no Paraná – Acesso mais fácil e custos menores”, também contou com a participação do presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto.

A abertura do fórum foi conduzida por Fernando Moraes, presidente da Faciap e coordenador do G7, grupo de entidades do setor produtivo paranaense. Na sequência, Roberto Campos Neto proferiu sua palestra detalhando o cenário econômico do Brasil e falou sobre o crescimento do setor cooperativista.

“Nos últimos anos, houve um grande crescimento do setor cooperativo e do microcrédito. As cooperativas têm foco especialmente no crédito para pequenos negócios, com crescimento da carteira ativa significativa.”

Após a explanação do presidente do Banco Central, aconteceu o painel “Desafios do crédito no Paraná – Acesso mais fácil”, mediado pelo presidente da Ocepar, José Roberto Rickenque, e composto pelo presidente Alzimiro Thomé; diretor-presidente do Sicoob Central Unicoob, Márcio Golçalves; e o presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz.

O segundo painel do Fórum de Gestão Empresarial da Faciap abordou Linhas de Financiamento de Longo Prazo. Participaram o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski.

Fala do presidente Alzimiro Thomé sobre a Cresol: atuação nacional, mas foco regional

Alzimiro Thomé apresentou o histórico da Cresol e ressaltou o compromisso da instituição em ouvir e atender o cooperado, que está no centro das decisões. “Nós somos um sistema com atuação no cenário nacional, mas com foco regional, fortalecendo as ações locais. A gente cria o relacionamento e, através desse relacionamento, nós podemos pensar em bons negócios. É o cooperado que diz o que ele precisa e nós vamos atrás de organizar e propor as melhores soluções”.

Atualmente, a Cresol tem mais de 870 mil cooperados e 790 agências de relacionamento em 19 estados. “Mas, além das agências físicas, nós temos a Cresol Conecta, agências virtuais humanizadas. Todos os dias, em qualquer parte do mundo, as pessoas podem se associar à Cresol e ter esse atendimento próximo por meio do nosso atendimento digital”, frisou Thomé.