Deputado Reichembach exalta agricultura paranaense em pronunciamento na ALEP
Da Assessoria
A produção agrícola do Paraná foi o tema do pronunciamento do deputado Reichembach na sessão remota da Assembleia Legislativa (Alep) da terça-feira, 23. O parlamentar, que é coordenador da Frente Parlamentar do Leite e líder do Bloco Agropecuário na Casa, falou da importância do setor para a economia do estado e do país.
Para Reichembach, o Brasil está em uma posição de destaque internacional. “Quando falamos da agricultura, nossa capacidade de produção, grande produtividade e crescente uso da tecnologia nos coloca em evidência, já que conseguimos abastecer com tranquilidade o mercado interno, e ainda exportar muitos produtos”, ressalta o deputado.
O Plano Safra 2020/21, anunciado no último dia 20 pela Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, também foi citado. Para o período, serão viabilizados R$ 236,6 bilhões para os pequenos, médios e grande produtores de todo o país. “Para a safra recorde, um investimento recorde. Isso nos dá a garantia e a certeza de que a agricultura vai continuar produzindo cada vez mais, gerando renda para as famílias e sendo o esteio da nossa economia, mesmo em tempos difíceis como os que estamos passando”, afirma Reichembach.
No Paraná, o deputado destaca a intensa atividade do Porto de Paranaguá, que tem o recorde de exportação das produções do Paraná, Mato Grosso e outros estados, e fala dos desafios para a agricultura paranaense. “Precisamos reforçar os processos de industrialização dos nossos produtos para agregar mais valor a eles, assim atingiremos novos mercados promissores, como o da China, e conseguiremos um melhor valor de exportação”, completa.
Reichembach finaliza citando o desenvolvimento em regiões do Paraná que tem o setor agrícola bem estruturado, como a Sudoeste, a Oeste e os Campos Gerais, e as cadeias produtivas do leite e do frango como destaque na produção estadual.
Legenda
Deputado Reichembach na sessão remota da Assembleia Legislativa.