Entidades da causa animal recebem Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores
O Executivo foi representado pela vice-prefeita, Maria de Lourdes Bertani. (Foto: Assessoria)
ASSESSORIA
Pessoas que atuam na causa animal em Francisco Beltrão receberam Moções de Aplausos nesta segunda-feira (06) na Câmara de Vereadores. Foram agraciadas com a honraria Carla Werkhauser, presidente da Ong Arca de Noé, Gelcimara Vincensi, presidente da Associação de Proteção Bem-Estar Animal e as integrantes da Comissão de Proteção e Direito dos Animais da OAB de Francisco Beltrão, gestão anterior, composta pelas advogadas Heloise Schiavini, Karima Mujahed, Maressa Sales Vieira e Solange Zanoni.

Estas moções foram aprovadas em dezembro de 2024 e tem como autor o ex-vereador Jean Emiliano, que teve a causa animal como uma das bandeiras do seu mandato. Atualmente Jean é o coordenador da Casa Civil do Governo do Estado no Sudoeste. Em nome da legislatura atual falou o vereador Bruno Savarro, também defensor da causa animal, que enalteceu os relevantes trabalhos realizados pelas homenageadas na proteção, defesa e cuidado com os animais. O Executivo foi representado pela vice-prefeita, Maria de Lourdes Bertani.
Durante a homenagem Jean e Bruno destacaram que “o trabalho de Gelcimara e Carla é um exemplo de dedicação, amor e compromisso com uma causa tão nobre. Suas atuações inspiram e incentivam outros a se unirem nessa luta pela proteção dos animais e pela construção de uma sociedade mais justa e ética”.
No caso das integrantes da Comissão de Proteção e Direito dos Animais da OAB, citaram que o trabalho foi marcado pela dedicação, empenho e compromisso na defesa dos direitos dos animais, promovendo ações de conscientização, apoio jurídico e iniciativas para assegurar o bem-estar e a dignidade animal.
Além de agradecer o reconhecimento, as homenageadas comentaram sobre os avanços que ocorreram nos últimos anos nesta área, sobre o apoio da comunidade e do poder público, mas também das dificuldades que ainda enfrentam e a necessidade de uma colaboração maior. Segundo elas, mesmo com muitas conquistas e aumento da conscientização, ainda é preciso importantes avanços para que os animais tenham o respeito e tratamento que merecem.
