EsportesGeral

EX-ZAGUEIRO NETO FEZ PALESTRA: “VIDA E SUPERAÇÃO”

A convite de amigos, Neto fez palestra no último dia 20/05, no Espaço da Arte em Francisco Beltrão. Por ter iniciado sua carreira de jogador de futebol no Estádio Anilado e por ter casado com uma pessoa daqui, Neto prontamente atendeu convite de amigos seus da empresa Inovatta, que neste mês de maio está completando 10 anos de atividades no ramo comercial. Aproximadamente 400 pessoas assistiram o ex-zagueiro do Francisco Beltrão FC, Cianorte, Guarani de Campinas e Santos FC falar sobre sua vida de jogador sobrevivente da tragédia aérea ocorrida no dia 20 de novembro de 2016 com a delegação da Chapecoense que viajava para um jogo na Colômbia.

Poucos foram os sobreviventes e, Neto foi um deles. Porém, em virtude dos ferimentos que sofreu e de uma série de cirurgias, foi obrigado a encerrar prematuramente sua carreira de jogador, passando a ser dirigente da Chape, após longo período de recuperação física e emocional.

Hoje, com 36 anos, Neto permanece como funcionário da Chapecoense, na função de supervisor. E, quando surgem convites, tem viajado pelo Brasil para fazer palestras motivadoras para pessoas interessadas em superar dificuldades, animando-as com os seus exemplos de superação, que a vida impõe aos seres humanos, sejam da área esportiva, comercial ou familiar.

Assim como Neto homenageou pessoas, ele também foi homenageado. Na foto, vemos Antoninho Bugansa, presidente-mor do Pinheiros Beltronense fazendo a entrega de uma camisa do União, do qual Bugansa  é dirigente 2021/2022.

SINOÊ, ATUAÇÃO DISCRETA, MAS DECIDIU  O   CLÁSSICO DAS PENAS, EM PATO BRANCO.

O 25º Clássico das Penas entre Pato e Marreco tinha tudo para terminar empatado em 1×1. O duelo foi no Ginásio Dolivar Lavarda, no sábado (21/05/), válido pela Liga Nacional Futsal. Rangel marcou 1 x 0 para o Pato Futsal e Cappa empatou para o Marreco -1×1. Porém, faltando 18 segundos para terminar o clássico, eis que Sinoê aproveitou uma bola alta na área do goleiro Rennan e deu cifras definitivas no placar, consagrando o Pato vencedor, que de 5 pontos passou a 8 na LNF, mas ainda não alcançou o Marreco detentor de 9 pontos.

A derrota por 2 x 1 diante do Pato Futsal, o mais ferrenho adversário do Marreco foi muito lamentada e sentida pela equipe do técnico Fabinho Gomes. No entanto, há que se respeitar a qualidade do goleador Sinoê, que durante todo o duelo estava muito apático, sem aquelas jogadas características que ele sabe muito bem executar; as executou, inclusive, pelo próprio Marreco em várias temporadas. Contudo, há um consolo para o torcedor marrequino: em 25 Clássicos das Penas, cada equipe conquistou 8 vitórias; houve 9 empates. Mas, quando o Pato vier jogar no Arrudão, a equipe do técnico Fabinho Gomes vai para a revanche e, terá condições de vencer mais uma vez o time do “quá, quá, quá” –  Pato Futsal, com todo o respeito.

EM FOZ DO IGUAÇU O MARRECO TAMBÉM FOI DERROTADO

Na 4ª. -feira (25), em jogo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, a equipe beltronense amargou mais uma derrota. Nos dois primeiros minutos de jogo Biel e Gabriel marcaram 2×0 para o Foz Cataratas. A impressão inicial foi que o time do técnico Fabinho Gomes estava muito inseguro. Somente reagiu dos 12 minutos em diante, oferecendo mais resistência e acreditando que poderia mudar a sua sorte no jogo.  Cappa descontou para o Marreco –  2 x 1. Porém, ainda na 1ª. etapa, GÊ marcou o 3º gol do time da fronteira. Nos últimos 20 minutos, o Marreco veio ainda mais decidido para mudar o placar, chegando a marcar o 2º gol aos 10’ com Edimar. Nos derradeiros 5 minutos o técnico Fabinho Gomes colocou a equipe beltronense pra cima do Foz, através do goleiro-linha. Porém, o time das cataratas, do técnico Banana soube se defender e manter o placar de vitória de 3×2.