Explosão em fábrica deixa oito desaparecidos em Quatro Barras
Explosão ocorreu logo no início da manhã desta terça (12) em uma indústria de explosivos. Foto: Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, estão mobilizados desde as primeiras horas da manhã desta terça (12), no atendimento da explosão de uma fábrica de materiais explosivos na BR-116 no município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba.

Trabalham no local bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), especializado em buscas de alta complexidade, bem como o Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais da PMPR. Conforme as informações, a explosão ocorreu por volta das 5h50. As equipes buscam por oito desaparecidos. Os bomebriso fizeram o resfriamento no local. Não há risco de novas explosões.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior publicou nas redes sociais na manhã desta terça: “O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”.
De acordo com o secretário Hudson, toda a área da indústria está isolada. Além da busca por sobreviventes, as equipes também procuram por mais explosivos. “Cães de busca por pessoas serão utilizados nos trabalhos”.
O comandante dos Bombeiros, coronel Hiller, explica que a própria brigada da empresa fez o primeiro atendimento da ocorrência. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”.
Houve o deslocamento de um caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate de Curitiba e um de Colombo, além de duas ambulâncias. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quatro Barras faz atendimento de moradores da Região que tiveram casas afetadas pela onda de choque da explosão. Três equipes fazem o levantamento das consequências e apoiam as famílias.
Fonte: Rede Sul de Notícias
