BeltrãoGeral

Expositores comemoram resultado das vendas da Expoliquida 2022

ASSESSORIA/ACEFB

A Expoliquida 2022, encerrada neste domingo, 21 de agosto, no centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão superou as expectativas. A realização foi da Acefb, com apoio da Prefeitura local e patrocínio máster da cooperativa de crédito Sicredi.

A feira de liquidação e queima de estoques de calçados, confecções, decorações, eletrônicos, entre outros produtos, teve boa participação do público de Beltrão e região Sudoeste nos três dias de evento (19,20 e 21/8). Tinha produtos com 20%, 30%, 40% e até 70% de desconto, e produtos com preços abaixo de custo. 

Márcio Machado, gerente da cooperativa Sicredi, patrocinadora máster da Expoliquida, explica o que leva a cooperativa de crédito acreditar na feira desde a primeira edição, realizada em 2017. “Temos como propósito apoiar o negócio local. Esse ano, inclusive, a Sicredi completa 20 anos de atuação em Francisco Beltrão. Trabalhamos em parceria com empresas e entidades no fomento da economia regional. E aqui na Expoliquida têm muitos associados da Sicredi que estão expondo e outros que poderão se tornar associados da cooperativa”, resume Márcio.

Liliana Andrade, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, comenta que aguardava o retorno da feira popular que caiu nas graças dos consumidores. “Mesmo sendo uma feira nova, ela vinha mostrando força e parou devido à pandemia. E as pessoas com quem eu conversava diziam da falta que a Expoliquida estava fazendo. É uma feira que já está no calendário de eventos do município”, disse a secretária Liliana, que também é comerciante. 

Relatos de expositores

Carelis Cristaldo, Loja Malukinha

 – “As vendas superaram nossas expectativas, imaginávamos vender em torno de R$ 8 a R$ 10 mil nos três dias do evento. E vendemos 70% a mais do que estávamos esperando. Com certeza no próximo ano queremos participar novamente”.

Fernando Frank, Loja Mania de Calçar 

– “Participamos pelo terceiro ano consecutivo. Gostaria de dizer que houve um crescimento muito significativo nesse ano, observo que a cada edição está aumentando a visitação dos consumidores e consequentemente o volume das vendas. Isso devido ao que está sendo demonstrado pelos expositores, que realmente fazem da Expoliquida um evento de credibilidade, onde os produtos comercializados são com preços baixos de verdade. Acredito ser esse um dos motivos do crescimento de vendas e visitação, sem esquecer da organização do evento, onde os participantes têm um respaldo de confiança da Acefb, para que tudo ocorra sem nenhum problema”. 

Denise Fankhauser, Loja Fankhauser

 – “Nós gostamos da feira, foi bem proveitosa. Conseguirmos vender bastante peças de inverno que provavelmente iria ficar para o próximo ano, e os clientes aproveitaram os descontos para comprar. O clima frio ajudou bastante”.

Evelin Armachuk, Tendência Modas

 – “Ficamos muito contentes com o resultado da feira, tivemos bons números de vendas. Nesta edição pegamos dois espaços com propostas diferentes. E nos dois espaços obtivemos bons resultados, teve um bom número de visitantes. Estamos no aguardo da próxima edição e esperamos que tenha a possibilidade de uma feira ao final do verão e uma feira como essa no final do inverno”.

Karen Giordani Teló, Loja Gior Bless

 – “Ainda não contabilizamos as vendas em valores, mas em volume foi maior do que nas outras edições. Vendemos peças de roupas muito abaixo do preço de custo, para liquidar mesmo, fazer nosso giro de estoque e comprar a coleção nova. Essa é a essência da Expoliquida.  Nesta edição também conseguimos nos preparar melhor, com planejamento. Ano que vem certamente estaremos participando”.

A próxima edição da Expoliquida deve acontecer em agosto de 2023, ano em que também já está programada a 13ª edição da Expofeira Mulher, 8 a 12 de março, no centro de eventos.