Família de jovem que morreu em acidente pede justiça
Cartazes e faixa foram colocados na praça central e no Prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro em Francisco Beltrão, no último domingo (17), por familiares do jovem Moacir Augusto de Freitas, de 19 anos, que perdeu a vida em um acidente de trânsito no dia 20 de agosto, no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão.
Moacir era passageiro de um VW/Gol, que descia a avenida, colidiu na traseira de um GM/Corsa e um Ford/Ka estacionados, e em seguida capotou. Após o acidente, o condutor fugiu do local e se apresentou na delegacia no dia 28 de agosto. O delegado Anderson Grosso que cuida do caso disse que “na época, ele se apresentou, e, posteriormente foi representado e deferida a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida pela Polícia Civil.
O Inquérito Policial foi concluído e remetido à justiça dentro do prazo legal, com o investigado ainda preso”. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público que ofereceu denúncia, e foi recebida pelo poder judiciário.
O denunciado responde em liberdade condicional. A família busca por justiça, alegando que “o motorista que não tinha habilitação, estava embriagado e em alta velocidade, bateu em dois carros e capotou, fugiu do local sem prestar socorro, deixando Moacir que faleceu no local, a namorada e um amigo. O motorista sabia também que seu carro estava com problema nos freios, foi avisado pelo mecânico, mas mesmo assim fez a escolha de sair e colocar outras pessoas em risco.
Pedimos justiça para que ele seja preso e pague pelos crimes que cometeu. Enquanto ele vai passar natal e ano novo com sua família ficamos com a nossa incompleta”.