Familiares do ex-jogador Juquinha (em memória) visitaram a sala de troféus e fotos do CE União
1- Dama Didoné, criador do museu que homenageia dirigentes e ex-jogadores do CE União. Dama, ex-jogador do clube fez uma busca dos mimos do Anilado, que estavam em mãos de ex-diretores, ex-jogadores e torcedores do clube.
2-Alexandre Carneiro, filho mais velho de Juqinha.
3-Laurentino Risso.
4-Tere Biavati Carneiro, esposa de Juquinha.
5-Ivo Sendeski, presidente do União, eleito recentemente para um segundo mandato.
A galeria do CE União, com muitos troféus e fotos vem chamando a atenção de pessoas que têm afinidade com o clube. Juquinha defendeu o Anilado nos anos 60 e 70, na posição de meia-avançado. Contribuiu em muito com as conquistas da equipe, agora expostas em sala especial localizada sob as arquibancadas do Estádio Municipal Anilado.
O clã de Juquinha, parte, veio de Curitiba para ver e viver momentos de emoção através de fotos e troféus expostos em sala especial, que remonta a história do clube desde a sua fundação, em 15 de fevereiro de 1956.
Familiares de Juquinha, acolhidos em Francisco Beltrão por famílias amigas. Valdomiro Vicente Didoné – Dama; Laurentino Risso; Judite Niehues Risso; Tere Biavati Carneiro, esposa de Juquinha; Ivo Sendeski, presidente do CE União; Alexandre Carneiro, filho de Juquinha, Ana Clara, filha de Alexandre e Danielle, esposa de Alexandre. Também esteve presente Salete Salvati (que não aparece na foto; foi a fotógrafa).
SEMIFINAIS DA SÉRIE OURO SERÃO ENTRE PATO E CASCAVEL
O Pato Futsal teve a melhor campanha no geral da Série Ouro Paranaense, o quê lhe dá a oportunidade de decidir em casa no jogo da volta diante do Cascavel. O primeiro confronto entre Pato e Cascavel será dia 17 de novembro, às 19h30, no Ginásio da Coopavel. Para saber quem passa para as finais, a decisão acontecerá no próximo dia 21, terça-feira, às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.
Pato e Cascavel eliminaram os seus tradicionais adversários nas quartas de final; o Cascavel tirou das disputas o Foz Cataratas, e o Pato Futsal excluiu o Marreco. O Cascavel passou pelo Foz, com um resultado, em casa, por 5 a 4 e, fora, a Serpente venceu no Ginásio Costa Cavalcanti, por 3 a 2.
O Pato que eliminou o Marreco está a um passo das finais, contra o adversário que virá da outra chave, enquanto o Cascavel despachou o Foz Cataratas. Outro finalista poderá ser o Chopinzinho, atual campeão, ou o Campo Mourão.
CURIOSIDADE SOBRE OS INVESTIMETNOS DO CORITIBA
Os investimentos do Coritiba Foot Ball Club neste ano de 2023 chegam a milhões, a maior da história do clube. Ao contratar o trio Samaris (volante grego), Slimani (centroavante argelino) e Jesé Rodrigues (atacante espanhol) estão encerradas as contratações do time dirigido por Thiago Kosloski. O Coxa trouxe 29 jogadores depois que virou SAF. Oito deles já estão fora do Alto da glória. Altos investimentos, trocas intermináveis de jogadores ao longo das disputas do Campeonato Brasileiro Série A, e os bons resultados não aparecem. O Coxa está beirando a Série B para o ano de 2024.
Tenho um bom contato com Dr. Alceni, foi médico das minhas filhas, em Pato Branco. É um amigo que, quando solicito, escreve sobre futebol. Hoje, não é diferente; aborda a atual situação do Coritiba. O Coxa venceu na 4ª. -feira (10), o América de Minas, por 3 x 0, na casa do adversário, mas foram os últimos suspiros do Alviverde antes de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Grandes cientistas se referem à paixão das torcidas por seu time como um rescaldo inconsciente de quando éramos tribos, e os homens saiam para guerrear ou caçar. Quem ficava torcia para a volta triunfante, o fracasso significava fome, morte ou escravidão. Assim, torcer por um time é a volta inconsciente do medo, da fúria raivosa ou da alegria apaixonada por uma causa, e o Coritiba sempre teve uma torcida apaixonada.
Em 2018, quando percebemos que nosso principal rival na cidade tinha o melhor estádio do Brasil, e o melhor centro de treinamentos, fizemos uma proposta ao Conselho Deliberativo do clube para construirmos um centro formador de atletas em Campina Grande do Sul, onde temos um grande terreno. Seria em parceria com o Barcelona, que atrairia jovens de toda a América do Sul, mas a proposta foi recusada pelo Conselho.
O nosso grande estádio Couto Pereira estava velho e desconfortável, propusemos a sua reconstrução, com financiamento de um grande fundo europeu, com 0,1% de juros ao ano, 25 anos para pagar, com até 5 de carência. A proposta também foi recusada.
Em 2023, o Conselho aprovou uma SA do Futebol, para investir 500 milhoes em jogadores, 500 milhões no estádio, e 200 milhões no Centro de Treinamento de Campina Grande do Sul. A decisão foi ratificada pela Assembleia Geral de todos os sócios, com um atraso de 5 anos, quando já teríamos um novo Couto, e formado atletas para centenas de milhões de Reais, como fizeram Grêmio, Athlético, Palmeiras e Fluminense.
Aparentemente, o Coritiba FC tem condições financeiras para se igualar aos seus grandes rivais, mas com um risco, pode estrar trocando a identificação com sua torcida apaixonada torcida por uma política de lucros efetivos a médio e longo prazos. Pior ainda, se continuar com essa baixa efetividade no campo, em breve estará se contabilizando apenas por LUCRO PREZUMIDO, como as pequenas empresas. A única salvação é sua torcida, e ela precisa de times que saibam guerrear”.
CHRISTIAN ESTÁ VOLTANDO DE CONTUSÃO
O volante Christian, do Athlético Paranaense está voltando da fase de recuperação física depois de sofrer uma contusão na coxa ao marcar o gol frente ao Vasco da Gama em 23 de julho. Ficou fora do Furacão quase quatro meses. A expectativa é que ele já esteja à disposição da equipe para atuar nos jogos da reta final do Campeonato Brasileiro.
Christian é natural de São Paulo, mas morador de Marmeleiro por muitos anos com os seus familiares. Foi na vizinha cidade que deu os primeiros chutes na bola, mas foi revelado pelo CE União em 2016. Havia grande expectativa que logo fosse vendido para o futebol do exterior, porém, isso ainda não aconteceu. As contusões que sofreu, talvez sejam os obstáculos que travam a sua carreira. O CE União ainda tem vínculo com o jogador e com o Athlético Paranaense.
FLUMINENSE, CAMPEÃO DA LIBERTDORES DA AMÉRICA
Depois de conquistar a Libertadores da América, o Tricolor Carioca já pensa no Mundial de Clubes. Tem estreia no dia 18 de dezembro na competição mundial, na semifinal, contra o AL AHLIS, do Egito, AL ITTIHAD, da Arábia Saudita, ou AUCKLAND CITY, da Nova Zelândia.
Antes de embarcar para a competição internacional, o Fluminense terá pela frente o restante dos jogos pelo Campeonato Brasileiro e a comemoração do título da Libertadores, que acontecerá no próximo domingo, dia 12.
Em termos financeiros, o Tricolor recheou os cofres. A renda do jogo final contra o Boca Juniors rendeu um pouco mais de 31 milhões de reais. Por conta da histórica campanha, o Fluminense receberá 27,45 milhões de dólares, cerca de 133 milhões de reais.