Festival de Canto Lírico acontece de 11 a 16 de julho
Assessoria
A beleza da música erudita aliada à qualificação de profissionais do Brasil e do exterior num raro evento em Francisco Beltrão. Este seria um resumo do 1º Festival de Canto Lírico, que acontece de 11 a 16 de julho, em Beltrão, com a presença dos renomados professores Lício Bruno, Adalgisa Rosa, Etcheverry Santi Rebelatto e Adriane Queiroz. A organização é da Sonata Centro de Artes, através do programa de incentivo estadual – PROFICE.
Em paralelo, serão realizadas oficinas de Técnica Vocal e Canto. Destaque para o Concerto de Encerramento, com a participação de professores e alunos acompanhados ao piano por Jeferson de Mello e Ramon Lorette, no Teatro Unisep, dia 16, às 19h30. Maiores informações pelo fone 46 98401-4566. Os eventos são gratuitos.
“Serão quatro professores líricos, vindos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alemanha e da nossa cidade. Junto com eles virão dois pianistas correpetidores, especializados na área de acompanhar o canto lírico, sendo que um é de Portugal e outro é do Espírito Santo. Estaremos também recebendo cantores líricos da América Latina. Estamos com mais de 20 cantores líricos inscritos para este grande encontro”, ressalta Roniedson Rebelatto, produtor do evento.
Internacionalmente reconhecido, o beltronense Etcheverry Santi Rebelatto, professor de canto lírico, também estará atuando neste evento. Serão aulas pela manhã, tarde e noite. No dia 16, sábado, às 19h30, no Teatro da Unisep, acontece o Concerto de Gala, no qual os professores com os pianistas e alguns alunos convidados farão uma apresentação de árias, representando a música italiana, alemã e francesa, com entrada gratuita. “São cantores reconhecidos mundialmente num teatro que é considerado um dos mais lindos do Estado do Paraná, então será uma semana em que a beleza da música lírica, estará presente em Francisco Beltrão”, comenta a professora Dotsy Santi Rebelatto, que é a executora deste projeto.
Legenda: Evento contará com a participação do professor Lício Bruno. Crédito: Divulgação.