FLAMENGO 8 X 2 MARINGÁ
O Maringá não suportou o potencial do Flamengo, perdeu o 2º jogo da Copa do Brasil por 8×2; no agregado ficou 8×4, porque no jogo de ida em Maringá, no Estádio Willi Davids, foi o time da casa que venceu o Mengão por 2 x 0. No entanto, no Maracanã o Flamengo pôs em campo os principais jogadores e chegou a marcar 8 gols. Os goleadores foram: Tiago Maia, Pedro (4 gols), Gabigol (pênalti), Gerson Santos e Everton Cebolinha. Para o time paranaense marcaram: Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes.
O próximo adversário do Flamengo nas oitavas de final será definido em sorteio realizado pela CBF. Com a classificação para as oitavas, o Flamengo faturou 3,3 milhões em premiação, que se somam aos 2,1 milhões pela participação na 3ª. fase.
O Maringá, que foi desclassificado pelo Rubro-Negro se prepara para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o XV de Piracicaba, prevista para o fim de semana dos dias 6 e 7 de maio. O DOGÃO garantiu 3,75 milhões em premiação da Copa do Brasil.
O goleiro Dheimison, do Maringá, já jogou no Estádio Anilado, contra o União, em disputa do Campeonato Estadual Paranaense. Foi ele quem amargou a passagem da bola 8 vezes, e que não conseguiu evitar em função da categoria dos goleadores flamenguistas. Nas entrevistas, Dheimison, comentou sobre as duas partidas contra o Flamengo; “ perdemos a classificação, mas o nosso time ficou conhecido em todo o Brasil; eram mais de 50 mil torcedores no Maracanã”.
TORCIDA DO MARINGÁ
Torcedores maringaenses, os que mais acreditavam na equipe, jogando no Maracanã, fretaram um avião para 140 pessoas e foram ver o jogo. Outros simpatizantes do Maringá viajaram de ônibus ou de carro. A distância entre Maringá e Rio de Janeiro é de quase 1.100 km.
As equipes do interior paranaense têm um sonho de um dia disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, inclusive, o Azuriz/Pato e o próprio União de Francisco Beltrão. Mas como no Estádio Anilado, em quase todos os jogos, o número de torcedores gira em torno de 500 pessoas, fica difícil galgar outros degraus além das disputas dos certames estaduais. Pode ser que daqui mais alguns anos mude a nossa realidade em termos de formação de equipe, patrocinadores e estádio em melhores condições, especialmente o gramado do Anilado, que já conta mais de 50 anos.
MARRECO CONSEGUIU SEGURAR O CASCAVEL FUTSAL
Em jogo da Liga Nacional Futsal, realizado no Arrudão, na terça-feira, dia 25, o time do técnico João Carlos ”Banana” enfrentou a equipe do oeste, e o placar ficou no empate em 2 x 2. O Cascavel tem mais rodagem no futsal brasileiro, inclusive, sagrou-se campeão da Liga Nacional em 2021, e no ano passado conquistou o título máximo da Libertadores de Futsal. E, mais ainda, ostenta 7 trofeus de campeão paranaense.
O Marreco teve Athirson como personagem do jogo por ter marcado os dois gols da equipe beltronense. Para o Cascavel marcaram Natan e Gustavinho. Vale lembrar, que o público-torcedor do time beltronense não o tem apoiado maciçamente, como fazia em outras temporadas, devido aos resultados altos e baixos conquistados pela equipe verde e preto de Francisco Beltrão, tanto na LNF como na Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Nesta sexta-feira, dia 28, o CAD Guarapuava vem a Francisco Beltrão. O Marreco vai tentar mais um vitória, aliás, em 5 rodadas tem somente uma vitória, contra o Galo Dois Vizinhos. Se em 5 jogos, o Marreco somente triunfou uma vez, então, nas outras 4 partidas foi derrotado.