Força jovem da Medicina está voltando à sua terra natal
Da assessoria/AMP
O Dr. Everson Fernando Merisio está retornando para Francisco Beltrão. Ele vem para somar a um dos grupos de profissionais mais representativos de todo o Estado, a Associação Médica do Paraná, regional de Beltrão.
E pelo que se percebe, Dr. Everson vem com muita vontade de atender pacientes locais e da região Sudoeste. Nascido em Francisco Beltrão, ele morou em Curitiba por aproximadamente 14 anos. Na capital paranaense formou-se médico pela Universidade Federal do Paraná em 2015.
Na sequência, passou em concurso de Residência Médica com a maior nota de prova dentre todos os inscritos para a área de oftalmologia e fez residência médica no Serviço de Oftalmologia do Hospital Angelina Caron, formando-se em 2020.
“A convite do preceptor da Residência, continuei atuando no Hospital Angelina Caron durante um ano e iniciei atendimentos também em Francisco Beltrão. Como terei a oportunidade de abrir consultório em Beltrão, foquei meus atendimentos aqui na região, atendendo também em Santa Catarina”.
– Por que escolheu a especialidade de oftalmologia?
Oftalmologia é uma área mágica. Podemos ver os resultados de um trabalho bem feito, além de promovermos a saúde em um sentido importantíssimo para a nossa qualidade de vida.
– Como o Dr. chegou ao conhecimento da existência da AMP?
Foi por indicação de um amigo, o Dr. Eduardo Menezes [oftalmologista], que vem me abrindo portas e quem considero muito.
– Quais suas expectativas dentro da AMP?
Ter a oportunidade de construir, junto com todos os colegas, uma Medicina cada vez melhor em nossa cidade, pois quero estar novamente na cidade da minha infância. Atender pacientes daqui é extremamente motivador.
Seu consultório está em fase final de ajustes e vai funcionar na Rua Sergipe, 499, sala 1, Centro, ao lado da TV Beltrão.
Legenda: Dr. Everson Merisio.
Crédito: arquivo pessoal.