Foz terá voo direto para Fortaleza a partir de novembro
Foto: Wagner Assis/Cedro Photos
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, terá um novo voo nacional sem escalas a partir de novembro de 2025. A Gol Linhas Aéreas anunciou uma nova rota direta e semanal ligando Foz do Iguaçu à cidade de Fortaleza, no Ceará. As datas exatas e os valores das passagens serão divulgados pela companhia nos próximos meses.

A novidade amplia a malha aérea nacional a partir do Paraná e se soma a outras rotas divulgadas recentemente pela Latam, que confirmou voos diretos Curitiba–Rio de Janeiro (Galeão) e Foz do Iguaçu–Brasília, reforçando a conectividade do estado com importantes destinos brasileiros.
De acordo com o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o novo voo representa uma conexão estratégica entre dois dos principais destinos turísticos do Brasil.
“Foz do Iguaçu é um destino mundial por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo. O aumento do turismo reflete na geração de emprego e renda e na economia do Estado”, destacou.
Impacto no turismo
O diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná, Marcelo Martini, reforçou que a ligação direta entre o Paraná e o Ceará deve aumentar o fluxo turístico entre as regiões.
“Vai facilitar a vinda de turistas do Nordeste para o Paraná, em busca de atrativos que são únicos aqui. Além das Cataratas e dos diversos atrativos de Foz do Iguaçu, os visitantes poderão conhecer diferentes roteiros em todo o estado. Sem contar que Foz do Iguaçu tem localização privilegiada, na tríplice fronteira com Paraguai e Argentina”, explicou.
A expectativa é que o novo voo atenda tanto passageiros com origem em Fortaleza quanto viajantes que usem a capital cearense como hub de conexão para outras regiões do Brasil.
Expansão das conexões no Nordeste
O anúncio da rota Foz do Iguaçu–Fortaleza ocorre na mesma semana em que o Ceará confirmou um novo voo internacional para Montevidéu, no Uruguai. Essa ampliação de conexões fortalece o posicionamento do Nordeste como importante polo emissor e receptor de turistas, incentivando o intercâmbio entre diferentes regiões do Brasil e da América do Sul.
