Francisco Beltrão conquista Selo Ouro em Atendimento do Sebrae
Foto: Divulgação PMF
A Sala do Empreendedor de Francisco Beltrão foi contemplada com o Selo Ouro de Referência em Atendimento 2025, concedido pelo Sebrae. A entrega ocorreu durante o WE – Semana do Empreendedor, realizado na última semana em Foz do Iguaçu, evento que reuniu 585 atendentes de diferentes regiões do Paraná. Nesta edição, 250 Salas do Empreendedor foram reconhecidas em todo o Estado, sendo 154 na categoria Ouro, 69 na Prata e 27 na Bronze. O selo avalia a qualidade do atendimento oferecido aos micro e pequenos empreendedores, considerando critérios como agilidade, qualidade no atendimento, eficiência na resolução de problemas, clareza nas orientações, infraestrutura, gestão e presença digital.

Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido
Para a secretária municipal de Indústria, Comércio, Serviço, Emprego e Turismo, Flaviana Tubin, a conquista do Selo Ouro reforça a qualidade do trabalho desenvolvido pela administração municipal.
“Na semana passada, durante um evento em Foz do Iguaçu, a Sala do Empreendedor de Francisco Beltrão foi contemplada com o Selo Ouro de Referência em Atendimento 2025. Esse selo é concedido pelo Sebrae às instituições que se destacam pelo trabalho desenvolvido, a partir da avaliação de diversos critérios, como agilidade, qualidade no atendimento, eficiência na resolução de problemas e clareza nas orientações”, destacou.
Flaviana também ressaltou que a Sala do Empreendedor atua diretamente junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Serviço, Emprego e Turismo, no Parque de Exposições. “A Sala está à frente da abertura dos MEIs no município, além de prestar toda a orientação e apoio necessários para quem deseja empreender, desde a documentação até o acompanhamento das atividades”, explicou.
Segundo a secretária, a conquista representa mais um marco importante para o município. “Francisco Beltrão vem, há vários anos, conquistando o Selo Ouro. Esse reconhecimento é muito importante para o nosso trabalho enquanto administração pública e demonstra o compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo local”, afirmou.
Selo Ouro: reconhecimento da equipe
A coordenadora da Sala do Empreendedor, Jusse Correia, também destacou a importância do reconhecimento. “O Ouro é uma das categorias mais altas do programa. Acima dele está o Selo Diamante, de nível nacional, para o qual também estamos concorrendo”, afirmou.
A Sala do Empreendedor conta com o suporte da gestão municipal e do Sebrae, fortalecendo as políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local.
Números que refletem o impacto
Atualmente, Francisco Beltrão possui 7.904 microempreendedores individuais (MEIs) ativos. Somente em janeiro de 2026, a Sala do Empreendedor realizou 2.996 atendimentos, entre presenciais e via WhatsApp. Entre os serviços oferecidos está a Declaração Anual do MEI (DASN), com prazo de entrega até 31 de maio. Até o momento, 743 declarações já foram realizadas gratuitamente.
Equipe dedicada e serviços ampliados
A Sala do Empreendedor é coordenada por Jusse Correia, com o apoio das servidoras Sandra Rossato, Thais Chaves da Costa e da estagiária Manuela. Além do atendimento na sede, os serviços de abertura de MEIs também são realizados nas unidades do Poupa Tempo da Cidade Norte e do São Miguel.
Assessoria/ PMFB

