Francisco Beltrão lança projeto de coleta seletiva de vidro
A Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou no último dia 5, o projeto-piloto de coleta especializada de vidros, com instalação das primeiras 100 bombonas identificadas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Alvorada e Centro.
A iniciativa, lançada pelo prefeito Antonio Pedron e secretário de Meio Ambiente Antonio Cezar Soares, posiciona uma bombona a cada 250 metros, ampliando a gestão moderna de resíduos sólidos.

Desde junho, o município opera PEV de vidro no Bairro Sadia, com triagem por cooperativa, coleta porta a porta quinzenal e seletiva semanal na área urbana. “Vidro prensado com outros materiais quebra caminhões e gera acidentes para garis e catadores. A coleta exclusiva garante segurança”, explicou Soares.
Avanços recentes consolidam Beltrão como referência em sustentabilidade
Nos últimos meses, a cidade avançou com três UVRs equipadas, transferência de cooperativas ao Aterro Municipal, três caminhões da Itaipu Binacional, 100 contentores novos, higienizador de contentores, Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos e dois caminhões rurais.
Pedron enfatizou: “Mais um passo para tornar Francisco Beltrão referência em sustentabilidade, inovação e responsabilidade ambiental”. O sistema evita descarte irregular, riscos sanitários como proliferação de mosquitos e maximiza aproveitamento econômico do vidro.

