Granizo do tamanho de bola de ping-pong causa estragos em Chapecó
Após um dia de calor no início do inverno, chuvas foram registradas na noite de terça-feira (21) no município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os temporais se estenderam pela madrugada desta quarta-feira (22), com granizo e intenso volume de chuva, o que causou estragos em diversos pontos em Chapecó.
Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó, relatou que foram entregues lonas para os moradores poderem proteger os móveis e utensílios domésticos. Ele explica que o granizo foi intenso e causou furos nos telhados das casas.
Huning estima que aproximadamente 300 casas foram danificadas pelo granizo, especialmente na área Sul de Chapecó. Entre os locais afetados estão a Linha Almeida, Linha Vailon, Distrito de Marechal Bormann, Distrito de Goio-Ên, Linha Capinzal, Linha Serrinha.
As aulas foram suspensas no Bormann nesta quarta-feira, conforme informado por Huning, pois a escola também foi atingida e deve passar por reparos durante o dia.
Para quem ainda precisa de lonas, pode ir até a Subprefeitura do Distrito de Marechal Bormann, ou por meio do número 153 da Guarda Municipal. A Defesa Civil de Chapecó orienta para que a população evite subir em telhados, pois podem estar escorregadios.
Fonte- Clic RDC