Grêmio e Internacional já têm datas para voltar a jogar
Confrontos da dupla GreNal que foram adiados, já têm datas determinadas pela Conmbebol. São jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente. Cada uma das equipes tem datas remarcadas pela fase de grupos das competições. O Grêmio terá duelos contra Huachipato, do Chile, e Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores da América. O Colorado fará partidas contra Real Tomayapo, do Cilhe e Delfin, do Equador, pela Sul-Americana. Huachipato e Grêmio será dia 4 de junho (4ª. -feira) no Estádio Huachipato em Talcahuano, Chile. Grêmio e Estudiantes será em La Plata, dia 8 de junho, na Argentina, pela Libertadores. O Internacional, tem jogo remarcado para 4 de junho (4ª.-feira) no Estádio IV Centenário em Tarija, na Bolívia. O Colorado jogará contra Delfin do Equador no dia 8 de junho, sábado, com local ainda não definido. CORITIBA CONTRATA NOVO DIRETOR TÉCNICO É Paulo Autuori, que já foi apresentado pelo Coritiba em entrevista coletiva no CT Bayard Osna. Autuori foi anunciado dia nove, e passa a ser o responsável pela gestão técnica e desenvolvimento metodológico de futebol do Coritiba, com o objetivo de integrar os processos de trabalho de todas as categorias de formação ao departamento profissional. Autuori destacou a solidez do processo SAF. “Eu venho para contribuir e trabalhar. Precisamos de qualidade no trabalho, de excelência. Acredito em todas as pessoas que estão no clube e principalmente, acredito nas ideias”, destacou o novo contratado do Coxa. |
Sobre o plantel, disse que a prioridade é manter todos que estão no clube. Para isso, o diálogo deve prevalecer com o grupo, conversas e orientações individuais para acelerar o processo que queremos implantar de um jogo característico do Coritiba” falou Autuori.
ATHLETICO VENCE O PALMEIRAS E ASSUME ALIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
O atacante Pablo marcou um dos gols da vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no último domingo (12), pelo Brasileirão. Com o tento, ele se tornou o maior artilheiro do Furacão na história da competição no formato de pontos corridos, adotado desde 2003. O 2º gol do Athletico foi um presente do Palmeiras, zagueiro marcou contra.
Pablo chegou aos 35 gols marcados com a camisa do Athletico-PR no Brasileirão, ultrapassando Washington, que até então, com 34 tentos, liderava a artilharia. O ex-São Paulo também possui dois gols a mais que Paulo Baier.
O gol marcado contra o Palmeiras foi o segundo de Pablo nesta edição do Brasileirão. O atacante, junto de Cannobio, é o artilheiro do Furacão na competição.
Somando todas as passagens pelo Athletico-PR, Pablo possui 69 gols e 15 assistências em 254 partidas. Desde que voltou ao Furacão, marcou 37 vezes em 118 aparições.
Pablo e o Athletico-PR voltam a campo pelo Brasileirão neste sábado (18), contra o Fortaleza, na Ligga Arena, pela sétima rodada. O Furacão busca seguir na liderança da competição.
TUBARÃO AINDA NÃO TINHA VENCIDO NA TEMPORADA
Os torcedores do Tubarão-SC estavam com um pé atrás, com a campanha do time na Liga Nacional Futsal. Somando os sete jogos da Liga e um do Campeonato Catarinense Série Ouro, ao todo eram oito jogos sem vencer, mas a virada poderia acontecer na sexta-feira (17), contra o Marreco, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva.
O Marreco foi à Santa Catarina, ocupando o 9º lugar, com 12 pontos, já o Tubarão era o vigésimo terceiro com apenas 3 pontos ganhos, ao lado do Brasília que soma sete derrotas na competição.
O presidente do Tubarão, Eduardo Rigotti, elogiou o trabalho da comissão técnica e jogadores em preparação para enfrentar o Marreco. “Pelo jogo que a gente fez contra o Minas, sabíamos da dificuldade, fizemos um bom jogo, conquistando um ponto importante. Vi os treinos e achei que o nosso time está com uma pegada diferente, com o técnico Bruno Silva parando os treinos a todo momento para fazer as correções necessárias”.
Disse ainda mais o presidente do Tubarão: ”acredito sim numa primeira vitória, sabemos que o adversário vem para vencer, mas o momento tem que ser nosso de vencer”.
Havia uma grande diferença nas estatísticas entre Marreco e Tubarão. A equipe de Francisco Beltrão ocupava a 9ª. colocação com 12 pontos e o Tubarão o 23º lugar, com apenas 3 pontos. O Marreco tinha um aproveitamento de 57,1%, enquanto o Tubarão não havia passado de 14,3%.
RECORDANDO
O Blumenau, como penúltimo colocado, veio jogar no Arrudão, e o Marreco teve que se contentar com o empate em 3 x 3, entretanto, tudo é possível, até uma vitória ou um empate do time catarinense frente ao Marreco.
FOI O JOGO DA VIRADA
O Marreco marcou primeiro, sofreu o empate e a virada. Ora o Tubarão estava na frente no placar, ora era o Marreco. E, assim os gols foram acontecendo, para culminar com a vitória do time da casa, por 5 x 4. no jogo 8ª. rodada da Liga Nacional Futsal e que também fazia parte das comemorações dos 150 anos de Tubarão.
Para o Marreco os gols foram assinalados por Ahirson, Nogueira e Gonzales (2). O time do técnico Banana esteve próximo de trazer um empate, fazendo uso do goleiro linha nos últimos 3 minutos, mas não surtiu efeito. Assim sendo, o Tubarão conseguiu a 1ª. vitória na Liga Nacional Futsal, depois de 3 empates, 4 derrotas e 1 vitória, exatamente em cima do Marreco.
Se a equipe do Marreco saísse vitoriosa de Tubarão, poderia figurar entre os 5 primeiros colocados, mas não conseguiu. A defesa não marcou corretamente, e os atacantes do Tubarão marcaram os 5 gols, contra 4 do time marrequense.