GRÊMIO JÁ MONITORA GAROTOS DO MARRECO

Heitor, 7 anos, Benício, 5 anos, e Natan, 7 anos, podem disputar a New Cup em Cascavel. Foto: Assessoria.
O Marreco Futsal divulgou semana passada que firmou uma parceria para implantar em Francisco Beltrão um Centro de Captação de Atletas do Grêmio de Porto Alegre (RS), para encaminhar jovens talentos do Sudoeste do Paraná, seja do futsal ou do futebol, para as categorias de base do Tricolor Gaúcho.
No dia 7/07, dois jovens beltronenses, que fazem parte do Marrequinho Futsal, foram a Porto Alegre para fazer uma adaptação: Heitor Joaquim Santos de Souza Machado, nascido em 17/8/2017, e Benício do Nascimento Faust, nascido em 29/8/2019. Além deles, outros três jovens do Marreco já estão sendo monitorados pelo Grêmio e vão a Porto Alegre em um outro momento: Luan Medeiros de Matos, nascido em 13/3/2017, Natan Rocha de Moraes, nascido em 11/12/2017, e João Dam Broz, nascido em 23/3/2017.
“Esses meninos fazem parte do Marrequinho Sub-8, que disputa o Campeonato Paranaense de Futsal da categoria. O Heitor e o Benício não vão para fazer teste, eles já se apresentaram no grupo de rendimento do Grêmio no CT Parque Cristal, que tem sete campos de futebol. Eles vão treinar de segunda a quinta em Porto Alegre.
Os observadores do Grêmio querem ver se os meninos vão se adaptar, afinal de contas eles ainda são muito novos. Porque de 15 a 20 de julho, o Grêmio vai disputar a New Cup em Cascavel, e a ideia deles é já levar os nossos meninos nessa competição”, afirma o professor Luiz Lopes, do Marrequinho Futsal.
FOZ DO IGUAÇU VENCE PARANAVAÍ NOS PÊNALTIS E SOBE PARA A ELITE DO PARANAENSE
O Foz do Iguaçu conquistou o acesso à Primeira Divisão 2026! Na tarde de domingo (06/07), com uma vitória por 3×2 nos pênaltis, o Azulão eliminou o Paranavaí no estádio do ABC, pelo duelo de volta da semifinal da Segundona Sanepar 2025, e avançou à grande decisão, que será entre o próprio Foz e o Grêmio Maringá.
GALO MARINGÁ GARANTE VAGA NA PRIMEIRONA
O Galo Maringá recebeu o Nacional no sábado (05/07), no Willie Davids, em partida decisiva da Segundona Sanepar 2025. Depois de empatar em 2×2 no jogo de ida, os dois times lutavam pela vaga nas finais e, mais do que isso, pelo acesso à elite do futebol paranaense em 2026, já que os dois finalistas se classificam para a Primeira Divisão.
CORITIBA NO CAMINHO DA VOLTA A 1ª. DIVISÃO DO BRASILEIRO
O Coxa sofreu apenas um gol nos últimos 9 jogos da Série B
1×0 América-MG
1×0 Criciúma
2×1 Avaí
0x0 Botafogo-SP
0x0 Atlético-GO
2×0 Cuiabá
1×0 Athletico
2×0 Volta Redonda
1×0 CRB
7 vitórias e 2 empates.
TERCEIRA DIVISÃO PARFANAENSE 2025
O Campeonato Paranaense de Futebol de 2025 – Terceira Divisão será a 26ª edição desta competição futebolística organizada pela Federação Paranaense de Futebol.
A Terceirona tem previsão de início para o dia 23 de agosto e se estenderá até 6 de dezembro, conforme programado no calendário da Federação Paranaense de Futebol. A competição será disputada em quatro fases ao todo e contará com a presença de 13 clubes.
Equipes participantes
Grupo A – Araucária, Hope, RECA, Iraty e Prudentópolis. (5 times)
Grupo B – Cambé, City LondonB, Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense. (4 times)
Grupo C – Campo Mourão, Oeste Brasil, União e Verê.
A Teceirona terá início dia 23 de agosto e término no início de dezembro.
A Federação Paranaense, no arbitral realizado no mês de junho passado, em concordância com os clubes, decidiu priorizar de forma regionalizada a 1ª. fase.
Assim, Oeste Brasil, de Toledo, União Beltrão, Verê e Campo Mourão estão no Grupo C. No início dos jogos, esses 4 times terão menos quilometragem em deslocamentos.
New York Cosmos está voltando ao futebol profissional (EUA)

Pelé com a camisa do Cosmos.

Ex-time de Pelé e Beckenbauer anuncia retorno ao futebol profissional. Time que já teve craques como Beckenbauer e Carlos Alberto Torres, New York Cosmos não joga uma partida profissional desde 2020. Mateus Arantes 10/07/2025
A última equipe de Pelé na carreira, o New York Cosmos anunciou o retorno ao futebol profissional na quinta-feira (10/7). A equipe será a integrante da USL League One, equivalente à terceira divisão, a partir da temporada de 2026.
O projeto é liderado por um novo grupo de investidores, que adquiriu os direitos do clube e uma fatia da participação do empresário ítalo-americano Rocco Commisso, atual dono da Fiorentina.
Desde o fim da NASL (North American Soccer League), em 2017, o Cosmos disputou apenas quatro partidas oficiais – todas em 2020, durante a pandemia.
Pelé jogou 18 anos no Santos, e de 1975 a 1977 defendeu o Cosmos juntamente com outros jogadores de fama internacional como Beckenbauer e o lateral direito Carlos Alberto Torres.
Pelé deu início a uma nova era no futebol dos “States”; não houve grande progresso, mas pode ser que agora com a realização da Copa do Mundo de Clubes, disputada esse ano e o Mundial de Seleções do ano que vem, com disputas nos Estados Unidos, Canadá e México, os americanos despertem para o futebol, além do beisebol, basquete e outras modalidades do esporte, que lá são disputadas mais que o futebol.
CHELSEA DA INGLATERRA, O GRANDE CAMPEÃO DA COPA DE CLUBES
A Copa Mundial de Clubes de 2025 foi um torneio histórico e repleto de emoções, e alguns nomes brilharam intensamente.
Destaque de toda a Competição
O grande destaque de toda a competição, recebendo a Bola de Ouro do torneio, foi Cole Palmer, meio-campista do Chelsea. Ele foi fundamental na campanha do título dos Blues, especialmente na final, onde marcou dois gols e deu uma assistência. Sua performance foi decisiva e o consolidou como o melhor jogador do Mundial.
Outros Detalhes sobre a Final da Copa
A grande final aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 2025.
Finalistas: Chelsea (Inglaterra) e Paris Saint-Germain (França).
Resultado: O Chelsea venceu o PSG por 3 a 0, conquistando seu primeiro título do Mundial de Clubes FIFA.
Gols: Os gols do Chelsea na final foram marcados por Cole Palmer (2) e João Pedro (brasileiro).
Arbitragem: A final foi apitada pelo iraniano naturalizado australiano Alireza Faghani.
Outros Prêmios Individuais e Coletivos:
Bola de Prata: Vitinha (PSG)
Bola de Bronze: Moisés Caicedo (Chelsea)
Melhor Goleiro (Luva de Ouro): Robert Sánchez (Chelsea)
Melhor Jovem Jogador: Désire Doué (PSG)
Artilheiro (Chuteira de Ouro): Gonzalo García (Real Madrid), com 4 gols. Ele foi o artilheiro principal devido aos critérios de desempate (número de assistências). Outros jogadores também marcaram 4 gols: Ángel Di María (Benfica), Marcos Leonardo (Al-Hilal) e Serhou Guirassy (Borussia Dortmund).
