Grupo criminoso furtava caminhonetes e prejuízo às vítimas é estimado em R$ 4 milhões
Operação é resultado de investigação de quatro meses. No período, pelo menos 16 veículos foram furtados pelo grupo— Foto: Polícia Civil/Cascavel.
Por g1 PR
Uma grande operação da Polícia Civil foi realizada nas primeiras horas do dia com o objetivo de reprimir o furto de caminhonetes de luxo. A operação, que envolveu o cumprimento de 22 ordens judiciais, visa desarticular uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, que causou prejuízos superiores a 4 milhões de reais.
Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes da Polícia Civil saíram às ruas para cumprir os mandados em Cascavel e São José dos Pinhais. A operação, que chamou a atenção da população, teve o apoio de um helicóptero, que sobrevoou as regiões, dando suporte às ações no solo.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados, sendo 10 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Em um dos endereços na região do Bairro Interlagos, a polícia localizou um dos suspeitos e apreendeu o veículo utilizado nos furtos. Além disso, um adolescente foi apreendido, junto a drogas e uma tornozeleira eletrônica.
A investigação revelou que o grupo criminoso era responsável pelo furto de 16 caminhonetes de luxo. Após os roubos, os veículos eram levados para bairros da cidade e deixados estacionados por até dois dias, para garantir que não possuíssem rastreadores. Depois disso, os carros eram transportados para a região de fronteira com o Paraguai, onde seriam provavelmente comercializados.
A operação recebeu o nome de “Five Minutes”, em referência ao tempo médio que os criminosos levavam para furtar os veículos. As investigações continuam, e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar outros membros da quadrilha e desarticular ainda mais essa organização criminosa.