Homem sequestra e ameaça matar filho de 3 anos, mas acaba preso após grande operação policial
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados imediatamente.
Na noite de domingo (13), por volta das 18h30, uma mulher procurou a Polícia Militar em Ampére para relatar que, durante a tarde, seu ex-marido havia levado o filho do casal, de apenas 3 anos de idade, e posteriormente passou a realizar chamadas de vídeo ameaçando matar a criança e, em seguida, cometer suicídio, caso ela não reatasse o relacionamento.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados imediatamente e iniciaram buscas para localizar o homem e a criança. Segundo informações de familiares e vizinhos, o suspeito teria utilizado um carro de aplicativo para deixar o local, não sendo localizado inicialmente pelas autoridades.

Durante as buscas, o homem continuou a realizar diversas ligações para a ex-companheira, impondo condições para a retomada do relacionamento. Durante as chamadas de vídeo, era possível ver a criança chorando e pedindo socorro, enquanto o autor reiterava as ameaças de matar o filho e tirar a própria vida.
Considerando a complexidade do caso e a dificuldade em localizar o suspeito, equipes especializadas foram acionadas: o Grupo Tigre da Polícia Civil e o Grupo BOPE da Polícia Militar iniciaram negociações com o homem, que apresentava sinais de surto.
Após seis horas de negociações, o homem foi convencido a enviar sua localização exata e entregar a criança em segurança. O local indicado tratava-se de uma associação de funcionários da prefeitura municipal de Ampére, em uma região de mata próxima a um rio.
As equipes se dirigiram com cautela ao local e, em determinado momento, ouviram o choro da criança e galhos quebrando. O suspeito então saiu da mata acompanhado do filho.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ampére. A criança, que não apresentava ferimentos, foi entregue à mãe.
Fonte: PM
