Hospital São Francisco encerra intervenção e inicia fase de diagnóstico com Instituto Santé
Assessoria
O Hospital São Francisco, constituído sob a forma de Associação Hospitalar Beltronense LTDA (SHB) e de natureza privada, anunciou o encerramento da intervenção pública, instaurada em 2017, e o início de um processo de transição em parceria com o Instituto Santé. Durante os próximos 120 dias, será realizado um diagnóstico situacional detalhado da estrutura, dos serviços e do funcionamento do hospital, acarretando a estruturação de um plano de aprimoramento e expansão dos serviços de saúde.
A parceria com o Instituto Santé tem como objetivo integrar as atividades das partes, aprimorando a gestão administrativa, financeira, patrimonial e gerencial do hospital. Em regime de cooperação, o Instituto Santé fornecerá avaliação técnico-operacional nas áreas administrativa, financeira e assistencial, enquanto a responsabilidade pela gestão integral do negócio permanecerá com o Hospital São Francisco.
Na terça-feira, 5, a comissão de transição, composta pelos médicos sócios e representantes do Conselho de Administração da SBH, dra Páscoa Baptisti Minussi, dr Eduardo Katsui Toshimitsu e Leandro Augusto kuhl Opsfelder, o representante não-sócio, Maico Trevisol e o representante do Instituto Santé, Rivelino Clemente, reuniram-se para discutir os próximos passos desta fase de diagnóstico.
A sócia representante eleita, Dra. Páscoa enfatizou o compromisso com a continuidade dos serviços de saúde para a comunidade e garantiu que “os atendimentos continuam e nada muda neste momento. A equipe médica, colaboradores e todas as agendas serão mantidas. Teremos agora pela frente um diagnóstico para entender a situação do Hospital, mas isso não trará prejuízos à comunidade. Pelo contrário, a nossa intenção é melhorar o que já é realizado e apresentar novos serviços.”
Ela reforçou ainda que o Hospital manterá o atendimento à demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme as especialidades médicas e os limites contratados com o Poder Público, além de garantir o atendimento aos pacientes particulares e aos beneficiários das operadoras de planos de saúde contratadas, sempre respeitando a capacidade assistencial conforme o Plano de Desempenho planejado.
Rivelino Clemente, representando o Instituto Santé, explicou que o diagnóstico situacional permitirá avaliar as condições da Unidade para definir as vocações e áreas prioritárias para o desenvolvimento. “O Santé tem uma equipe de especialistas que analisam todos os aspectos dos Hospitais, desde o financeiro, assistencial e estrutural, o que possibilita um planejamento de expansão e melhorias”, destacou.
A Comissão irá se reunir periodicamente para analisar os dados levantados no diagnóstico e monitorar o progresso das atividades. Qualquer informação relevante para a comunidade será comunicada por meio de materiais oficiais emitidos pela assessoria de imprensa das partes envolvidas.
Assessoria de comunicação do Instituto Santé