Islândia Mágica
Parece um planeta distante com uma lógica totalmente diferente. Um lugar de calor congelado e escuridão colorida. Estabelecido por vikings e agora governado pela paz, a Islândia é um lugar de beleza surreal.
A maior parte do país parece uma paisagem lunar: crateras, imponentes geleiras, vulcões e fontes termais. A Islândia é um país tão diferente que muitas vezes é cenário para filmes de ficção científica. Também serviu de inspiração para as histórias de Tolkien e ás vezes é usado como prática para pousos na lua.
Em meados da década de 1970, o país construiu uma usina de energia geotérmica e acidentalmente criou um dos lugares mais visitados do mundo: a “Lagoa Azul”, onde o viajante pode nadar em meio a fumaça de águas a 39ºC – águas essas que, por serem ricas em sílica e outros minerais, acredita-se possuírem efeitos medicinais e anti-idade.
Além disso, o povo islandês é conhecido por sua receptividade e educação. Sua gentileza é tanta que virou tradição dos locais salvarem o Puffin (papagaio-do-mar). Todo mês de agosto, milhões de puffins recém-nascidos deixam os penhascos da Ilha Westman para sobrevoar o Atlântico Norte; porém muitos se distraem com as luzes da cidade e acabam nas ruas. Ao longo dos anos, tornou-se uma atividade especial (principalmente para as crianças) resgatarem-os das ruas e levá-los à praia.
O povo também acredita em trolls escondidos nas pedras (sim, aqueles do filme “Frozen”). Embora pareça uma crença estranha, na verdade é usada com mais frequência para interromper o desenvolvimento de novas construções, o que ajuda a conservar a paisagem natural do país.
A Estação Londres Agência de Viagens possui roteiros incríveis para a Islândia, individuais ou em grupo. Informe-se pelo telefone (46) 3055 6005 ou pelo site www.estacaolondres.com.br
Curta também a página do Facebook para acompanhar novidades e promoções Facebook/EstacaoLondres