Religiões

Jesus está conosco

Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos (Mateus 28, 20). Jesus ressuscitou, e desejando falar com seus discípulos, chama-os a um monte onde dá a eles uma série de diretivas para o futuro, até o fim dos tempos. Ele está cercado pelos onze apóstolos, que se prostraram diante dEle, plenamente conscientes de que Aquele que está entre eles é o seu Senhor, e também o Senhor do mundo. O Pai deu ao Filho “todo o poder”, inclusive o de julgar o mundo no final dos tempos.
Jesus, encontrando-se com os apóstolos, confia a eles a missão de fazer com que todos os povos tornem-se seus discípulos.
Iniciou-se deste modo uma nova era para a humanidade, caracterizada pela presença de Jesus ressuscitado. Esta presença é a realidade unificadora do mundo, que reúne continuamente “todos os povos” de todas as épocas e de todos os cantos do globo para introduzi-los no Reino de amor do Pai. Esta presença constitui a Igreja na sua essência mais profunda.
Jesus é chamado de Emanuel, o que significa “Deus Conosco”. Com a sua ressurreição Ele está realmente conosco, junto de todos nós.
Jesus está vivo entre nós, e as Palavras que Ele disse há mais de dois mil anos são Palavras que Ele – agora – dirige a mim, a você, a cada um de nós pessoalmente. É para nós que Ele traz conforto e salvação; Ele ouve os pobres, solitários, oprimidos; é a nós que Ele ajuda nos fracassos, que encoraja nas dificuldades. Ele vive na sua Igreja. Jesus está no pobre, no desprezado, no pequeno, no doente, em quem necessita de um conselho ou em quem foi tolhido de sua liberdade. Ele mesmo o disse: “Eu tive fome e me deste de comer…”.  Está presente na comunidade– mesmo tratando-se de uma minúscula comunidade, na família, de fato, bastam duas ou três pessoas unidas no Seu Nome para Ele se fazer presente.
Ele se encontra presente quando estamos concordes e unidos nEle; e a Sua presença torna eficaz a nossa oração. A Sua presença manifesta-se também como assistência e ajuda àqueles que O anunciam aos povos. O que mais poderíamos desejar? Deixemos que nos dirija as suas divinas Palavras.

Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova