LOSS ABF 1 X 0 SÃO MIGUEL

Foto: Elias Becker
No Ginásio Sarará/Pinheirinho, uma grande festa do time da ABF e de sua torcida, pela vitória suada conquistada na noite de sábado, dia 11/10, por 1 x 0, em jogo decisivo frente ao São Miguel do Iguaçu, com gol de Rodrigo Paraíba, camisa 8, pelo quadrangular do rebaixamento da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2025.
O jogo foi equilibrado e de muita tensão, mas a equipe beltronense teve bom desempenho diante do esquadrão de São Miguel do Iguaçu. E, com 1 x 0 a seu favor, o time do técnico Natan Marcelo soube se posicionar defensivamente para manter o placar de vitória.
Em três jogos, a LBF chega a 9 pontos, com 100% de aproveitamento e assume posição isolada na liderança do quadrangular do rebaixamento da Série Ouro. Além da Loss ABF e São Miguel, disputam com os mesmos objetivos o Operário São João e Aema de Mariópolis.
O próximo compromisso da ABF, também será em casa, no próximo sábado, dia 18, às 20h00, diante do Operário São João. Um grande público poderá empurrar a ABF para mais uma importante vitória.
O clube anunciou que torcedores que comparecerem vestindo a camisa da ABF terão entrada gratuita, assim como alunos do CAIC e do Colégio Tancredo Neves, desde que estejam uniformizados.
MARRECO FICOU NO EMPATE COM O CASCAVEL, NO JOGO DE IDA DAS OITAVAS DA LNF

GOLEIRO VELLOSO, DO MARRECO, TEM SIDO FUNDAMENTAL NA META, COM DEFESAS ESPETACULARES
O confronto foi no Ginásio Arrudão na noite de sexta-feira, dia 10/10, com o placar final de 2 x 2. A decisão para uma vaga às quartas de final está em aberto, mas com um percentual de vantagem para a equipe do Cascavel, porque vai decidir no jogo de volta em casa, no Ginásio da Neva, sábado, dia 18/10.
O Cascavel foi o primeiro a movimentar o placar, com Vini fazendo 1 x 0. O Marreco fez o gol de empate com Meleca, mas não demorou muito Carlão marcou mais um gol para o Cascavel, que passou na frente no placar, com 2 x 1. No entanto, faltando poucos minutos para o fim do confronto, Amadeu colocou cifras definitivas no placar, empatando o jogo em 2 x 2.
Para o Marreco do técnico Tchelo, o empate em casa, não foi bom, pois é sabido que jogar em Cascavel, ainda mais num jogo decisivo, a equipe da Cobra vai pra cima do adversário, com melhor desempenho, contando com um público numeroso a seu favor. A oportunidade de o Marreco vencer o Cascavel em Francisco Beltrão era um ponto crucial na busca de uma vaga para a fase das quartas de final. Se tivesse vencido no Arrudão, o Marreco jogaria a 2ª. partida com mais tranquilidade.
Porém, é evidente que não se pode considerar o Cascavel como já classificado, mas, se o Marreco redobrar as forças e tiver ótimo desempenho fora de casa, poderá ainda chegar ao seu objetivo de estar entre os classificados para a fase das quartas de final da Liga Nacional.
Se houver novo empate, a vaga ficará com o Cascavel por ter feito melhor campanha na 1ª. fase. A Serpente Tricolor terminou a fase classificatória em 8º lugar e tem pela frente o Marreco nas oitavas de final, decidindo o jogo de volta no Ginásio da Neva.
Por sua vez, o Marreco ficou em 9º lugar na 1ª. fase da Liga, com 39 pontos.
COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 está na reta final, e a disputa pelo acesso à Série A de 2026 está bastante acirrada!
Situação das Equipes (Top 10, com 31 rodadas disputadas):
A tabela de classificação, após 31 rodadas, mostra os seguintes times nas primeiras posições (o G4 sobe para a Série A):
Coritiba: 56 pontos
Criciúma: 53
Novorizontino 53
Goiás: 52 pontos
Chapecoense: 50 pontos
Athletico Paranaense: 48 pontos.
O Coritiba está na liderança, com alta probabilidade de acesso. O Criciúma tem grande chance de subir. O Novorizontino também está no páreo, o Goiás caiu um pouco, está com 52 pontos.
E, a Chapecoense já esteve melhor colocada; caiu para 50 pontos – ostenta o 5º lugar.
O Athletico Paranaense que havia entrado no G-4, não está repetindo as melhores atuações, tanto que é o 6º colocado, com apenas 48 pontos.
DISPUTA DA TAÇA FPF VISA COLOCAR MAIS UM TIME NA COPA DO BRASIL
Cascavel pode perder pontos por escalação irregular, e times avaliam denunciar o Batel por caso de injúria racial registrado no jogo contra o Nacional-PR
A Taça FPF fechou a primeira fase sábado, dia 11/10 e definiu, inicialmente, os oito classificados para as quartas de final. Porém, a competição pode sofrer mudanças diante de dois julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
Um dos casos envolve o Cascavel, segundo colocado do grupo A, em uma suposta escalação irregular do goleiro Felipe Léo nas três primeiras partidas da competição. Com isso, a Serpente pode perder até nove pontos.
Além disso, o TJD-PR vai julgar o volante Diego, do Batel, pelo caso de injúria racial denunciado pelo zagueiro PV, do Nacional-PR, na partida entre os dois times.
Na ocasião, PV deu um soco na cara de Diego e informou ao árbitro que foi chamado de “macaco”. A arbitragem sinalizou o protocolo antirracismo, mas PV acabou expulso. Os dois foram ouvidos pela polícia posteriormente, e Diego foi demitido pelo Batel.
Inicialmente, apenas Diego será julgado, mas o Nacional-PR e o Cascavel sinalizam pedir a eliminação do Batel pela conduta com o atleta.
Enquanto aguarda essas definições, os oito classificados para as quartas de final da Taça FPF são:
Grupo A: Cianorte, Cascavel, Athletico e Batel – Nacional-PR eliminado
Grupo B: Azuriz, Rio Branco-PR, Coritiba e Foz do Iguaçu – Patriotas eliminado
Neste cenário, os confrontos ficam assim:
Cianorte x Foz do Iguaçu
Cascavel x Coritiba
Rio Branco-PR x Athletico
Azuriz x Batel
Porém, caso o Cascavel perca pontos, a situação mudará. A Serpente seria eliminada, com o Athletico pegando o Coritiba nas quartas de final, e o Nacional-PR se classificando. A situação ainda pode mudar se o Batel também for punido.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que os confrontos das quartas de final serão homologados nesta semana, um dia após o julgamento do TJD-PR.

