LUIZ SÉRGIO LAVARDA É O NOVO PRESIDENTE DO MARRECO
No último dia 19/12/23, em reunião na sede nacional da Cresol Baser, o Marreco Futsal deu a conhecer à imprensa e aos demais interessados o nome de Luiz Sérgio Lavarda – o Lavardinha – como o novo presidente do clube para a gestão 2024 a 2027. Com ele no comando, está um grupo de novos gestores. Também constou na pauta da reunião o anúncio do Movimento Marreco Forte, ou seja, uma ação que reúne empresários e pessoas ligadas ao esporte, tendo como objetivo fortalecer as ações, tanto na quadra, como fora, para as disputas dos compromissos da equipe nos próximos campeonatos.
A constituição da nova diretoria ficou assim:
Presidente Luiz Sérgio Lavarda
Vice-presidente: Clair Azolini Filho
Secretários: Rafael Inácio Zapelini e João Manoel Rios
Tesoureiros: Marcelo Renato Riffel e Ricardo Russo Pepe
Na oportunidade também foram anunciados os componentes do Conselho Fiscal.
O Marreco irá disputar em 2024 a Liga Nacional de Futsal com o time principal e o Sub-20, a Série Ouro Paranaense, assim como as demais divisões de base. Nos próximos dias será anunciado o novo elenco do Marreco para a temporada 2024.
SÉRIE OURO TERÁ MUDANÇAS PARA 2024
No congresso técnico da Federação Paranaense de Futsal. realizado dia 18/12/23, em Foz do Iguaçu, a entidade que dirige o futsal do estado apresentou mudanças para ano que vem: haverá rebaixamento de três equipes para a Série Prata de 2025; serão aquelas com pior campanha, o que não aconteceu em 2023, sem rebaixamento.
O formato de disputa terá novidades: os 16 integrantes disputarão a 1ª. fase em turno único em 15 rodadas. Os quatro primeiros se classificam antecipadamente para as quartas de final. Do 5º ao 12º colocado disputam as oitavas de final. Os quatro últimos terão mais uma chance, ou seja, disputarão um quadrangular valendo a permanência para quem tiver melhor pontuação.
No ano que vem a Série Ouro terá início mais cedo, dia 2 de março, e previsão de término dia 8 de dezembro.
As 16 equipes serão as seguintes: Aaema de Mariópolis, Acel Chopinzinho, Ampére, CAD Guarapuava, Campo Mourão, Cascavel, Coronel Vivida, Galo Dois Vizinhos, Esporte Futuro de Toledo, Foz Cataratas, Mangueirinha, Marreco, Operário Laranjeiras, Pato Branco, São Miguel e Umuarama.
CBFS REUNIU 39 CLUBES DIA 30/11/2023
A Confederação Brasileira de Futsal anunciou mais novidades na reunião do final de novembro.
O Brasileiro de Futsal de 2024 não terá taxa de franquia ou taxa de inscrição, nem custo de arbitragem para os seus participantes. A competição ainda dará duas vagas para a Supercopa, que é classificatória para a Taça Libertadores de Futsal. Os clubes também foram informados que, a partir de 2025, mais quatro clubes passam a fazer parte do certame. Para 2026, está prevista uma divisão de acesso.
Os clubes tiveram prazo até o dia 6 de dezembro para entregarem suas cartas de intenção à CBFS. A entidade definirá os 20 clubes participantes após análise de critérios técnicos, entre outros, as estruturas locais, ginásios, visibilidade e orçamento.
Representaram a CBFS na reunião: o presidente Marcos Madeira; o vice-presidente geral, Jesuel Laureano; e o vice-presidente de competições, Rosalvo Teixeira. Também participaram os presidentes das federações estaduais César Guerreiro (AL), Alessandro Porto (TO), Mauro Augusto Ferrari (MS), Pedro Martins Verão (MT), Anderson Andrade (PR), e o representante da federação de São Paulo, Toshio Massue.
O presidente da CBFS, Marcos Madeira, mostrou-se empolgado com o engajamento dos clubes com a competição: “Campeonato sonhado há muito tempo e que se torna realidade. A convocação dos times que estiveram na reunião dá noção da importância e da grandeza do futsal brasileiro. Vamos ter um futsal antes do Campeonato Brasileiro e outro após o Campeonato Brasileiro”, ressaltou.
MANCHESTER CITY COM 4 X 0 NO FLUMINENSE, CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

Dr Alceni Guerra
O time do Manchester City vale 7 bilhões de reais, o Fluminense que o enfrentou sexta-feira,22/12/23, pelo título mundial vale 570 milhões, pela mesma avaliadora. Um único jogador do City, GREALISH, foi comprado por 650 milhões, há apenas dois anos, e é nada perto do valor do Haaland, seu atleta mais valioso, trazido da Noruega. Seu centro de treinamento é o mais completo do mundo. E já adquiriram mais times mundo afora, tudo investimento árabe. O Brasil, no jogo em que FLU foi derrotado por 4 x 0, soube ser e é capaz de atrair essas fortunas, tudo dependia do time Tricolor das Laranjeiras e do treinador Diniz, que precisava ser mais mágico que psicólogo. Eheh. FORÇA FLU.
Os elogios de Guardiola ao Flu pareciam condescendências por míseros 15 minutos de bola nos pés do time sul americano. Jogadores, o continente produz mais que eles, o que falta é o capital que eles foram buscar na Arábia. BORA fazer o mesmo onde ele estiver. PARABÉNS, MASCHESTER CITY.
SOFREU O PRIMEIRO GOL AOS 40 SEGUNDOS DE JOGO
O Manchester City abriu o placar com 40 segundos de jogo a partir de um erro de Marcelo. O lateral-esquerdo fez um lançamento errado, Aké aproveitou a bola na intermediária e soltou uma bomba na trave, mas Álvarez aproveitou o rebote e de peito mandou para o fundo das redes de Fábio.
Um navegador da internet, gozador sem igual disse: o Fluminense jogou bem até sofrer o primeiro gol.
LONDRINA FC TERÁ MUDANÇAS RADICAIS PARA 2024
Estão em vias de estudos mudanças no comando do Londrina FC para o ano que vem. A presidência do LEC negocia com a SM Sports, gestora de futebol, a rescisão do contrato, que vale até o fim de 2025. Está praticamente certo que o clube voltará a comandar o futebol, após 13 anos de gestão de Sérgio Malucelli.
Há um sinal positivo para esse novo cenário. O Londrina assumirá a montagem do time para o Campeonato Paranaense e Série C do Brasileiro. O gestor Sérgio Malucelli tem interesse de encerrar a gestão. O Londrina tem interesse em assumir o futebol, disse o presidente do LEC, Getúlio Castilho.
O Londrina busca definir a situação da SAF para o meio do ano que vem. O clube está em negociação com parceiros investidores. O estatuto ficou pronto, mas ainda vai passar pela votação em assembleia. A SAF não é a solução de todos os problemas. A gente vê o Coritiba, o Vasco, o Cruzeiro todos brigando contra o rebaixamento. Os clubes estavam endividados, e a SAF veio para resolver os problemas em parte. Tem que saber gerenciar a SAF, comentou o presidente do Londrina.