Cultura

Maquiadora destaque internacional estará na 2ª Bienal do Circo

Além de Francisco Beltrão, contará com a participação de outros 10 municípios, que trarão suas apresentações durante os dois dias de evento. Foto: Divulgação Assessoria

A coordenação da 2ª Bienal do Circo de Francisco Beltrão, programada para esta quinta a sexta-feira, dias 1º e 2 de agosto, firmou mais uma importante parceria e garantiu a presença da maquiadora profissional Fran Baldissarelli, que tem mais de 25 anos de experiência e destaque internacional. Ela irá maquiar a equipe das oficinas de Beltrão que vai se apresentar no evento.

      “As nossas crianças e adolescentes contarão com um figurino elaborado especialmente para a Bienal e agora conseguimos esta parceria com a Fran, o que vai engrandecer ainda mais a nossa Bienal”, comenta Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura. Fran Baldissarelli tem uma grande experiência profissional e com trabalhos reconhecidos nos Estados Unidos, em especial em Nova Iorque, Nashville, Atlanta, Califórnia, Hollywood, Beverly Hills, Miami e Flórida.

       Outra novidade nesta edição é a parceria com o Dayllon Circus, que na cidade, instalado também no Parque de Exposições. Os artistas circenses que participarão da Bienal terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do circo, seus bastidores e interagir com profissionais da área. O programa inclui palestras e um espetáculo especialmente dedicado aos artistas.

        A Bienal será na Arena Cultural do Parque de Exposições, com organização da prefeitura, através do Departamento de Cultura, contando com parcerias das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação. A abertura oficial nesta quinta-feira será às 09h00. Além de Francisco Beltrão, contará com a participação de outros 10 municípios, que trarão suas apresentações durante os dois dias de evento.

       A Bienal visa promover e divulgar a arte do circo, proporcionando o intercâmbio entre as trupes circenses da região, fomentar a troca de experiências, incentivar a formação de novas junções de circo e dar visibilidade para as oficinas circenses.

Além de Beltrão, a Bienal receberá grupos de Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola D’Oeste, Realeza, Toledo e Palmas Sola (SC).

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Prefeitura de Francisco Beltrão