BeltrãoEsportesGeral

MARINGÁ DERROTA O UNIÃO EM PLENO ESTÁDIO ANILADO

A equipe da “cidade canção”, do técnico Jorge Castilho, soube se impor diante do CE União de Francisco Beltrão e vencer o jogo de domingo passado (20) por 2 x 0, com dois gols de pênalti. Com esse resultado o Maringá garantiu a vaga para as quartas de final do campeonato paranaense da 1ª. Divisão 2022 e deixou o Anilado bem colado na zona de rebaixamento. Foi a 7ª. derrota da equipe do técnico Rafael Andrade. Até a 9ª. rodada, o Azulão conquistou apenas 4 pontos: um empate em 2 x 2 na Arena da Baixada frente ao Athletico Paranaense e uma vitória por 3 x 2, em casa, no confronto com  o Rio Branco de Paranaguá.

Com a sétima derrota no campeonato paranaense, o CE União vê cada vez mais distante a possibilidade de permanecer na principal divisão do futebol paranaense. No primeiro tempo, até os 43 minutos, o União suportou a pressão do Maringá, com o seu quarteto defensivo formado por Dadalt, Gustavo, Nelsinho e Biro-Biro, que fez a estreia na lateral esquerda, mas após uma jogada em que houve falta  no meio-campo, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior aplicou a lei da vantagem, e o Maringá tirou proveito invadindo a área com Parrudo,  que foi derrubado pelo zagueiro Dadalt. Pênalti marcado, o centro avante Alemão cobrou e estabeleceu 1 x 0 no placar.

O melhor momento do União na etapa inicial aconteceu aos 23 minutos, quando Wellisson cobrou falta e a bola tocou no travessão da meta defendida por Dheimison. Mas ainda no primeiro tempo, o Maringá já apresentava uma defesa bem compacta, tinha mais acertos na meia-cancha e levava muita pressão sobre a meta de Flaysmar do time da casa.

O segundo gol do Maringá, também foi marcado na cobrança de pênalti. Diogo Vitor, logo após ter entrado para substituir Alemão, cobrou com perfeição aos 36 minutos do 2º tempo, colocando números finais no placar: Maringá 2 x 0.

Ao União resta ainda um fio de esperança de se manter na Divisão de Elite em 2023, mas para tanto terá que vencer o Paraná Clube, em Curitiba, e o São Joseense, no Estádio Anilado, e torcer para que resultados paralelos de outros jogos o beneficiem nas duas últimas rodadas do campeonato paranaense deste ano.

PARANÁ CLUBE – A situação do Paraná Clube é de último colocado com apenas 4 pontos, mas que poderá melhorar a posição na tabela de classificação se, vencer, o União na Vila Capanema, neste sábado (26) a partir das 16 horas. O Tricolor da capital tem somente 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas, marcou 4 gols, mas sofreu 14, saldo negativo de – 10.

CE UNIÃO – É o 11º colocado com 4 pontos, tem 1 vitória, 1 empate, 7 derrotas – até aí repete os números do Paraná Clube. O União fica um pouquinho à frente do Paraná

porque tem melhor saldo de gols, mesmo negativo, marcou 10, sofreu 18, saldo – 8.

OUTROS RESULTADOS PARALELOS PODEM INFLUENCIAR, poderão advir dos jogos Rio Branco e Londrina (Rio Branco 6 pontos) e Azuriz x Coritiba, sendo que o Azuriz está com 8 pontos, mas terá pela frente o  Coxa e o Operário nas duas últimas rodadas.

Se o CE União passar pelo Paraná, vai a 7 pontos, se vencer o São Joseense na última rodada, no Anilado, poderá chegar a 10 pontos.  Se tudo der certo, o CE União poderá assumir o 10º lugar, enquanto o Azuriz ficaria com os seus 8 pontos em 11º lugar (seria rebaixado, possivelmente junto com o Paraná Clube).

Existe um outro fator que tem que ser analisado, se, o Rio Branco não passar pelo Londrina, continuará com os seus 6 pontos, mas terá a grande chance de chegar a 9  no confronto contra o Paraná Clube.

São especulações. O raciocínio lógico, é que se o União ainda não fez o dever de casa, será que o fará no final, nos últimos dois jogos? Pesa sobre a defesa Anilada a insegurança e as críticas, mas e as atuações dos atacantes? Muitos passes errados, falta de uma presença tática mais consistente, daí sobrecarrega o meio de campo e o setor defensivo. Apesar dos pesares, a esperança continua sendo a última que morre.

O AZURIZ PATO protagonizou um fato histórico que ficará marcado nos meios esportivos do Paraná e do Brasil, pela sua ascensão ao futebol profissional do Estado, trazendo para o Estádio Os Pioneiros um jogo da Copa do Brasil (nunca antes acontecido). E, mais: recebeu a visita do Botafogo de Ribeirão Preto-SP, em jogo único em que teria que vencer e, venceu, eliminando da competição a equipe paulista. O AZURIZ PATO fez 1 x 0, com gol do zagueiro Salazar aos 48 minutos (nos acréscimos). O empate tiraria o Pato das disputas, porque entre os dois disputantes o Azuriz Pato é o menos ranqueado, mas a equipe do Sudoeste soube lutar do início ao fim do jogo, culminando com uma inédita vitória. Na próxima rodada da Copa do Brasil, provavelmente, o AZURIZ PATO receberá o Grêmio de Porto Alegre.

A vibração com a vitória do Azuriz Pato 1 x 0.

Tenho recebido vários convites para que nos unamos em defesa do Sudoeste. Nada melhor do que o lembrete de chamamento abaixo, que tenho lido nas redes sociais da internet.

“Olá amigos!

Convido a todos os sudoestinos para que nos unamos

em defesa de nossa região

Precisamos deixar de ser bairristas (municipalistas)

e nos tornemos REGIONALISTAS

Queremos o progresso de nossa região que é composta por

42 municípios e não só por Pato Branco e Francisco Beltrão!!!”

SÉRIE OURO DO FUTSAL PARANAENSE 2022 JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR

O congresso técnico para discutir os assuntos pertinentes a Série Ouro do Campeonato Paranaense deste ano, foi realizado na semana passada, em Cascavel. Os representantes das 14 equipes que vão disputar a competição estiveram reunidos com a Federação Paranaense de Futsal. Houve votação para definir que o estadual voltará, após duas edições, a ter a primeira fase num grupo único com turno e returno. Serão 26 rodadas. Seguirão para a fase mata-mata os 12 primeiros, sendo que os 4 melhores vão para a terceira fase. Os classificados entre o 5º e o 12º se enfrentarão na segunda fase. Os dois piores times cairão para a Série Prata de 2023.

A primeira rodada será realizada no início do mês de março. Participarão da Série Ouro deste ano 14 clubes, além do campeão Cascavel e do vice Campo Mourão, e  os remanescentes: Acel, Ampére, Dois Vizinhos, Foz Cataratas, Marechal Cândido Rondon, Marreco, Operário Laranjeiras, Palmas, Pato Branco e Umuarama. Da Série Prata vêm o CAD de Guarapuava e Aema de Mariópólis.

O Marreco, sob o comando do técnico Fabinho Gomes estará nas disputas com uma equipe renovada (50%?) e mandará seus jogos no Arrudão, que recebeu reformas na quadra e nas demais dependências do ginásio, para receber bem os  adversários visitantes, assim como, os seus próprios torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *