Regional

Marmeleiro: Projeto Paraná Lilás premia estudantes

Para ela, é importante conscientizar as crianças quanto a não violência, o respeito entre as pessoas e na convivência em família. “A formação da criança é o que define como ela vai se comportar, é isso que vai definir o caráter dela”, afirmou.  Ela agradeceu a parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e ao Ministério Público, para a realização do concurso, e às escolas pela participação dos alunos.

O promotor Arthur parabenizou a juíza Renata e sua equipe pela realização do projeto na Comarca de Marmeleiro e explicou as funções que o Ministério Público exerce em relação aos casos de violência doméstica e familiar. “Perdi as contas de quantas audiências já realizamos no Fórum sobre questões de violências física, moral, sexual, inclusive de crianças, e patrimonial”, contou.

Por último aconteceu a premiação dos seis primeiros colocados no concurso. Os premiados receberam certificados e os três primeiros smartphones também. A vencedora, Flávia Alessandra Faccin, também ganhou uma viagem cultural a Curitiba para conhecer as sedes do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa, no Centro Cívico. 

Classificação

1º lugar: Flávia Alessandra Faccin, do Colégio Estadual de Marmeleiro.

2º lugar: Beatriz Caroline da Silva, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Flor da Serra do Sul.

3º lugar: Lívia Chiossi, do Colégio Estadual de Marmeleiro.

4º lugar: John Pablo de Camargo Reciel, do Colégio Estadual de Renascença.

5º lugar: Aline Maria Seghetto, do Colégio Estadual de Marmeleiro.

6º lugar: Maria Clara da Rosa, do Colégio Barão do Rio Branco, de Flor da Serra do Sul.

Flávia Alessandra estava emocionada

JdeB –
 Aluna do 2º ano de Educação Geral, do Ensino Médio no Colégio Estadual de Marmeleiro, Flávio Alessandra Faccin, ficou emocionada ao ganhar o concurso e ser premiada. Ela fez uma síntese do que foi a sua dissertação, que foi a escolhida pela comissão julgadora. “Na minha redação eu quis expressar ao máximo toda situação que as mulheres passam diariamente e sempre trazendo como solução, no final da minha redação, uma forma de resolver essa questão com o auxilio do Estado, pelo Legislativo, Judiciário e o Executivo. A educação é muito importante pra solucionar esse problema da nossa sociedade. Começa desde a infância, a ter uma formação do que é certo e errado. E muito importante uma educação para um futuro melhor.”
Sobre sua emoção ao receber a premiação e os cumprimentos das autoridades e professores, ela falou que “foi um sentimento muito bom”.

Fonte: JdeB