MARRECO E ATLÂNTICO DE ERECHIM, UM JOGO PARA SER OUVIDO PELO RÁDIO –
As duas equipes estreiam na Liga Nacional de Futsal, no próximo sábado, dia 22, no Ginásio Arrudão. Por motivo da pandemia Covid-19, o público não poderá comparecer no jogo de estreia, na 1ª. rodada da competição nacional. Em tempos normais, como o jogo coloca frente a frente duas das maiores equipes do futsal brasileiro, poderia haver lotação completa, mas desta vez, as emoções ficam reservadas para as famílias torcedoras do Marreco ouvir as rádios que estarão contando a história de mais um clássico do futsal nacional.
Após uma paralisação de mais de quatro meses, a bola volta a rolar no Ginásio Arrudão. O Marreco estará enfrentado a poderosa equipe do Atlântico de Erechim, detentora de vários títulos como campeã: Taça do Brasil 2013 e 2019, Sul-Americano de Clubes 2014, Copa Intercontinental 2015, e Campeão da Liga Gaúcha de Futsal ano passado.
O Marreco busca a conquista de um título de expressão no futsal do Paraná e a nível nacional. A sua única conquista que serviu para dar um alento à sua torcida, foi o primeiro lugar (campeão) da Liga Futsal Paraná 2019, com disputas acirradas contra o Galo Dois Vizinhos. Foi um título importante, mas por ser em final de temporada, o feito da equipe beltronense não teve muita repercussão. Mesmo assim, o Marreco marcou o seu nome na Liga Futsal Paraná.
Na temporada 2020, o Marreco está se renovando. Jogadores de nome foram dispensados como o goleiro Difanti e o goleador Sinoê, e outros mais. Para suprir as ausências dos mais experientes, os diretores do Marreco estão apostando em contratações de jovens-jogadores para enfrentar as três competições: Campeonato da Liga Nacional Futsal, Série Ouro do Futsal Paranaense e Liga Futsal Paraná. Uma vez remodelado o elenco, espera-se que o Marreco saia do QUASE, ou DO MAIS OU MENOS, e parta célere para a conquista de um título de campeão neste ano.