MARRECO E CAMPO MOURÃO FICAM NO EMPATE PELA LIGA NACIONAL FUTSAL
O Marreco empatou com o Campo Mourão em 0 a 0 neste sábado (31/08), em partida válida pela 22ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, o verde-preto soma 27 pontos na competição. Com isso, a equipe beltronense encerra a rodada dentro da zona de classificação, com um jogo a menos.
A equipe comandada pelo técnico Tchelo volta às quadras novamente na próxima quarta-feira (04/09), para disputar o jogo da 16ª rodada, que foi adiado, contra o Praia Clube.
FICHA TÉCNICA:
MARRECO: Rafa Freitas; Jaime; Lustosa; Nogueira; Fabinho; Meleca; Lucas Schwartz; Athirson; Gonzalez; Duio; Ronald; Murilo; Casagrande e Luiz Henrique. Técnico: Tchelo.
Arbitragem: Tales Ferreira Goulart; Tiago Perine Lopes; Patrick Erik de Souza e Delcir Antônio Maccari
Foto: Neto Cajaíba/MARRECO EC
2ª. RODADA DA 3ª. DIVISÃO: OESTE BRASIL 3 X 0 UNIÃO
Equipe Anilada, em Toledo, momentos antes do jogo frente ao Oeste Brasil.
O jogo entre Oeste Brasil e União de Francisco Beltrão, que aconteceu sábado (31) à tarde em Toledo, era interessante para os dois times, Oeste Brasil e Anilado buscavam se recuperar das derrotas na primeira rodada.
O União teve dificuldades na estreia, jogando com apenas 13 jogadores disponíveis e perdendo por 4 a 0 para o Verê FC.
Para o jogo em Toledo, o União teve um elenco mais completo, com 20 jogadores registrados no BID, o que poderia melhorar significativamente seu desempenho.
O Oeste Brasil também começou o campeonato com uma derrota, perdendo por 2 a 1 para o Toledo. A equipe buscou aproveitar o fator casa para conseguir seus primeiros pontos na competição. E, não deixou por menos, conquistou uma vitória folgada sobre o time beltronense por 3 x 0.
O presidente do União disse que boa parte do elenco teve a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os beltronenses, na rodada de abertura estavam com apenas 13 entre 30 atletas contratados disponíveis – com apenas dois titulares em campo e muitos improvisos nas posições.
Falando ao Jornal de Beltrão, Ivo Sendeski, disse que tudo estava dando certo. “Temos 24 jogadores no BID. Vamos com 80% do potencial”, informou Sendeski.
No entanto, tudo deu mais certo para a equipe do Oeste Brasil. O placar de 3 x 0 diz bem como foi o confronto, o 2º que o União perde nesta temporada, na 3ª. Divisão.
As estatísticas do 1º tempo:
Posse de bola 66% a favor do Oeste, 34 para o União
Finalizações: 8 x 1
Chutes ao gol: 8 do Oeste Brasil, nenhuma do União
Desarmes: 9 do Oeste Brasil, contra 12 do União
Faltas: 4 a 10
Escanteios: 1 a 2 – 3 escanteios no 1º tempo.
O que mais chamou a atenção foi a posse de bola a favor do Oeste Brasil. O time da casa esteve muito mais presente no setor ofensivo, com posse de bola e finalizações também, se bem que nem todas elas foram na meta do goleiro Barreto, mas teve o atacante Cauã na 1ª. etapa, estreante que, marcou 1 x 0, gol de cabeça. Os outros dois gols do Oeste foram marcados por Caio Henrique e Yan.
O União pouco atacou, tendo alguma jogada pela direita, com cruzamentos de Murilo e Douglas, mas nas bolas paradas não houve o devido aproveitamento.
As maiores chances no jogo foram do Oeste Brasil, e o Barreto era um goleiro que não estava relacionado para sair jogando, a mudança foi de última hora. A alteração promovida pelo técnico Niltinho Boiadeiro deixou o goleiro Marlon no banco de reservas. e Barreto fez um bom jogo.
O União tentou dar a resposta, tendo algumas bolas dentro da área perigosas, como no caso em que houve reclamação de um toque de mão na bola, mas o árbitro nada marcou, porque entendeu que a bola bateu na barriga do jogador adversário no cruzamento do Murilo, a melhor chance na entrada de Caíque, mas ele não conseguiu o cabeceio.
Nos acréscimos, Murilo do União bateu bem uma falta, e o Caíque entrou na jogada para fazer o gol de cabeça, mas não aconteceu a bola na rede do Oeste.
Estatísticas do 2º tempo:
Posse de bola do Oeste: 62 % contra 38.
Finalizações: 21, contra 1.
Chutes no gol: 9 a 0
Escanteios 4 a 4.
O número de finalizações, mostra o que apresentou a partida nesses 3 x 0, na vitória do Oeste Brasil. Pelo lado do União, apenas aquela tentativa de cabeçada no final do 1º tempo de Caíque, que perdeu a melhor chance do União.
Todos os jogos da Terceirona estão sendo transmitidos ao vivo e com imagens no canal da Federação Paranaense de Futebol no YouTube. Quem não pôde acompanhar o União em Toledo, teve a oportunidade de assistir ao jogo pela televisão.
No sábado (24/08/24) começou a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, ou, simplesmente, Terceirona 2024. As transmissões são AO VIVO e DE GRAÇA pela TV FPF, no YouTube.
FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DÁ COBERTURA TELEVISIVA À 3ª. DIVISÃO
Neste ano de 2024, a Federação Paranaense de Futebol está dando uma atenção maior aos times que disputam a 3ª. Divisão Paranaense, cobrindo todos os jogos, sem exceção. Assim sendo, o torcedores mais distantes dos estádios onde os confrontos são realizados têm a oportunidade de acompanhar as atuações das suas equipes preferidas, e por que não dizer, assistir ao que os jogadores têm a demonstrar em termos técnicos e táticos, e os gols, que são as grandes motivações no futebol para quem não pode estar presente aos locais das disputas.
No estádio Anilado, estão acontecendo várias transmissões pela TV da FPF, pois além do União, também o Verê FC manda seu jogos na “casa do União”.
PRÓXIMO JOGO DO UNIÃO
Na 3ª. rodada, o Anilado receberá em casa a equipe do Toledo FC. Portanto, o técnico Niltinho terá duas semanas para ajustar os seus comandados nas devidas posições e melhorar o desempenho.
Nesta 1ª. fase da Terceirona, não há grandes desgastes das equipes quanto aos deslocamentos, pois são apenas quatro na Chave C: União, Verê FC, Toledo e Oeste Brasil, ambas da cidade de Toledo.
Os clubes disputantes da 3ª. Divisão são em número de 14, divididas em 3 chaves. O único clássico regional, se é que assim se pode dizer, é entre Verê e União, sendo que no 1º a equipe beltronense já recebeu o Verê e perdeu o confronto por 4 x 0; mas terá o segundo duelo também no mesmo local, pois o time vereense faz uso do Estádio Anilado como mandante dos jogos que seriam no seu estádio, mas que está passando por melhorias, daí a cessão do campo do União à equipe vereense.