MARRECO É SUPERADO PELO PRAIA CLUBE, MAS ESTÁ CLASSIFICADO PARA OS PLAYOFFS DA LNF
Verde-preto aguarda o adversário da próxima fase, que será definido na última rodada.
O Marreco foi superado pelo Praia Clube por 4 a 2, em casa, nesta quarta-feira, em uma partida atrasada válida pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Entretanto, com o resultado da partida do Tubarão, que acontecia simultaneamente e terminou com uma derrota em casa, o verde-preto permanece na 16ª colocação e está matematicamente classificado para a próxima fase.
Nossos gols foram anotados por Meleca e Athirson, no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA:
MARRECO: Rafa Freitas; Jaime; Nascimento; Lustosa; Fabinho; Meleca; Lucas Schwartz; Athirson; Gonzalez; Duio; Ronald; Murilo; Casagrande e Léo Brum. Técnico: Tchelo.
Gols: Meleca (2T 27:19); Athirson (2T 28:42).
Cartões Amarelos: Léo Brum; Fabiano (Fisioterapeuta).
Arbitragem: Fernando Frozza Ariotti; Marcello Henrique Michaelson de Freitas; João Carlos Fortes e Patrick Erik de Souza.
Texto: Assessoria de Imprensa/MARRECO EC
Foto: Neto Cajaíba/MARRECO EC
OBS. – Redator da Coluna
0 Marreco foi derrotado em casa, pelo placar de 4 x 2, em jogo atrasado da Liga Nacional. O vencedor foi o Praia Clube de Uberlândia-MG, que é o 5º colocado na competição, enquanto o Marreco estava na 16ª. posição e, assim, se mantém apesar da derrota.
APESAR DA POUCA AFETIVIDADE, PATO AJUDOU O MARRECO
Nem sempre o Pato ajuda o Marreco, mas neste final da 1ª. fase da Liga Nacional, a equipe pato-branquense, querendo ou não, acabou ajudando o time beltronense ao vencer o Tubarão-SC, pelo placar de3 x 2, a única equipe que poderia tirar o Marreco dos playoffs. Foi algo diferente do que aconteceu ano passado, quando o Marreco acabou derrotado e excluído da Liga Nacional, porque perdeu na final da fase inicial exatamente para Pato.
MAS O MARRECO MELHOROU SEU DESEMPENHO
Em relação ao que aconteceu em 2023, o Marreco está numa melhor fase neste ano, pois vai para as disputas dos mata-matas, o que não alcançou na temporada passada, por causa que acabou excluído pelo seu principal adversário – o Pato Futsal – no clássico das penas.
Resta saber, qual será o próximo adversário do time do técnico Tchelo na próxima etapa da Liga Nacional?
Nos playoffs serão jogos de ida e volta; uma etapa cheia de expectativas, pois a equipe que não passar estará fora.
TERCEIRA DIVISÃO PARANAENSE
Mais curiosidade do que bons resultados:
O Arapongas saiu da 1ª. divisão em 2014, o Prudentópolis em 2018, o Toledo em 2021, e o União-PR em 2022.
Por outro lado, times novatos também estão nas disputas: O Araucária, fundado em 2018, o HOPE Internacional (Campo Largo), 2022 e o Verê de 2015. A novidade é Oeste Brasil, ex-Cascavel, que mudou de cidade e de nome, hoje é o 2º time de Toledo nas disputas da Terceirona do Paraná.
SELEÇÃO BRASILEIRA EM CURITIBA
O técnico Dorival Júnior começou a receber os convocados no início desta semana, incluindo jogadores como Estêvão, que foi o primeiro a se apresentar, e outros como Ederson, Gabriel Magalhães, André, João Gomes e Lucas Paquetá. O primeiro treino aconteceu no CT do Caju, do Athletico-PR.
Seleção brasileira recebe quarteto do Real Madrid e fica completa para jogos das Eliminatórias.
Técnico Dorival Júnior teve três treinos com os 23 convocados antes de partida contra o Equador, sexta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba
Crédito: Bruno Cassucci — Curitiba
A seleção brasileira está completa em Curitiba para os jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
Na manhã da terça-feira, o grupo recebeu os nove convocados que faltavam. Os últimos a chegarem foram os quatro atletas do Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Além deles, também ficaram fora do primeiro treino, na segunda-feira, o goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Beraldo e Marquinhos e o meio-campista Bruno Guimarães – todos eles já se juntaram ao grupo.
Seleção volta às Eliminatórias reformulada e com só oito remanescentes do último jogo
Os atletas foram recebidos por dezenas de torcedores na porta do hotel em que a delegação brasileira está hospedada na capital paranaense. Bruno Guimarães e Vini Júnior foram dois dos mais badalados pelo público e pararam para conceder autógrafos e tirar fotos. Público ovacionou Vini Júnior na chegada a Curitiba — Crédito: Bruno Cassucci.
Com os 23 convocados à disposição, o técnico Dorival Júnior comandou três atividades antes do duelo contra o Equador. A partida acontece às 22h (de Brasília) na sexta-feira, no estádio Couto Pereira.
A Seleção vem de três derrotas nas Eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo.
Lista de convocados para a seleção brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).
- Obs. – Com o técnico Dorival JR, 7 jogadores que atuam em times brasileiros estão tendo a oportunidade de integrar a seleção brasileira. Bacana! Pode ser que o povo brasileiro volte a acreditar na amarelinha, com a inclusão de jogadores mais conhecidos, e que seja, como antigamente, quando os torcedores do Brasil sabiam de cor os nomes dos craques que defendiam com amor o esquadrão brasileiro.