Marreco estreia na Série Ouro com goleada
Jogo número 400 da equipe de Francisco Beltrão na elite do estadual.
by Adolfo Pegoraro – Futsal
Marreco estreou na Série Ouro do Paranaense contra o Ampere. A partida foi realizada no Ginásio Arnaldo Busato, em Capanema, porque o Ginásio Arrudão está passando por reformas no piso. Foi o jogo número 400 do Marreco na história da Série Ouro. A primeira participação da equipe beltronense na elite do estadual foi em 2010.
Jogo 400 do Marreco na Série Ouro teve goleada pra cima do Ampere
A equipe beltronense venceu por 5 a 1 no Ginásio Arnaldo Busato, em Capanema.

Pebinha comemora o seu primeiro gol oficial marcado com a camisa do Marreco Futsal. (Crédito: Bruno Cagnini/Marreco Futsal)
Da Assessoria
A noite de sábado, 15 de março, foi histórica para o Marreco Futsal. A equipe beltronense venceu o Ampere por 5 a 1 no seu jogo número 400 na Série Ouro do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Ginásio Arnaldo Busato, em Capanema, porque o Ginásio Arrudão segue em reformas de seu novo piso.
Ronald abriu o placar para o Marreco, mas Bruno Santos empatou para o Ampere. O placar do primeiro tempo foi de 1 a 1. Na segunda etapa, o time beltronense fez prevalecer seu ótimo condicionamento físico, trabalho feito pelo Márcio Ferreira da Rocha, o Batuta, preparador físico do Marreco Futsal. Os outros quatro gols foram marcados por Amadeu, Ronald, Nogueira e Pebinha.
“Eu estava confiante pro jogo, sabia que a gente tinha que lutar muito pra ganhar, mas deu certo. Eu sou um cara muito otimista sempre. Eu disse antes do jogo que a gente ia vencer e Deus ia me abençoar com um gol, que veio no finalzinho, pude contribuir e ajudar a equipe. Estrear com essa camisa maravilhosa é bom demais, estou realizando um sonho meu, que era jogar no Marreco”, comenta Pebinha, que fez o quinto gol da vitória na estreia do estadual.
“Cada jogo eu tento fazer o meu máximo, hoje consegui fazer um gol importante em um momento que a marcação do adversário estava bem fechada”, disse Amadeu, que voltou ao Marreco após duas temporadas no Cazaquistão já com um belo gol de longa distância.
“No primeiro tempo, a gente começou com um pouco de receio, pode ter sido a quadra que não é a que a gente treina, mas nós fomos nos adaptando no decorrer da partida. Fomos muito felizes com essa vitória, pois o que mais importa são os três pontos”, avalia Ronald, que marcou dois gols.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Agora o Marreco vai a São Miguel do Iguaçu na quarta-feira, 19, às 20h, no Ginásio Joelson Marcelino. Depois, no dia 22, tem mais um jogo em Capanema, no Ginásio Arnaldo Busato, contra o Foz Cataratas, às 20h.
Pela quarta rodada, o Marreco joga em São João, contra o Operário, no dia 29 de março, às 20h.
Pela Liga Nacional, o Marreco estreia apenas no dia 22 de abril, em Santa Catarina, contra o Joaçaba. O primeiro jogo em casa na competição nacional será na segunda rodada, com data a definir, contra o Atlântico, de Erechim (RS).
MARRECO, EM DOIS JOGOS MARCOU 10 GOLS
Na noite de 4ª.-feira, 19, o Marreco jogou pela 2ª. rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em São Miguel do Iguaçu. Impôs ao São Miguel um placar elástico de 5 x 0. Na 1ª. rodada havia vencido o Ampére po 5 x 1. O próximo compromisso da equipe beltronense, dia 22, sábado, será frente ao Foz Cataratas.
ABF JOGOU E PERDEU EM MANOEL RIBAS
A estreante ABF na Série Ouro Paranaense de Futsal, enfrentou o Manoel Ribas. Vitória do time da casa por 3 x 1. Na 1ª. rodada havia sofrido uma derrota diante do Pato Futsal pelo placar de 4 x2. O próximo desafio da ABF, daí jogando em casa, no Ginásio Sarará, no Pinheirinho, irá enfrentar a Acel Chopinzinho. A equipe da ABF teve a desvantagem de jogar as primeiras duas partidas fora de casa. Então, a 1ª.vitória pode vir sábado, no Sarará.
PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO
Troca de piso do Ginásio Arrudão
Assessoria de Imprensa – Thiago Miranda
Na sexta-feira, 14, foi dado início à concretagem do novo piso. Foi utilizado noventa metros cúbicos de concreto para corrigir alguns desníveis que chegavam a 10cm, e no sábado a equipe realizou o polimento do piso e as reformas também. Na terça-feira, 18, começou a instalação do novo piso de polipropileno, que será na cor azul fosco, escolhida para melhorar as transmissões e também reduzir os reflexos. O diretor de esportes “Pelé” reforçou que a obra segue no prazo de três meses. A expectativa é que a partir da semana de (16 a 22 /03) o ginásio seja liberado para atividades, beneficiando toda a comunidade.
Como é o piso polipropileno
Por Laurentino Risso
O piso de polipropileno é um recurso modelador feito de um polímero termo plástico.
Tem alta resistência de impacto, umidade e agentes biológicos. Isso permite que ele seja usado para esportes com alta resistência ao impacto e com menos custos de manutenção.
Suas características, incluem alta resistência química, boa resistência térmica excelente propriedade de isolamento elétrico e é 100% reciclável.
CE UNIÃO SUB-17 NA COPA LIGA SUL

Foto e redação – assessoria CE União.
A equipe Anilada venceu, no sábado, 14, o CT Dani Pato ASR (Dois Vizinhos) pelo placar de 4 x 0, com gols 1 de Gustavo Cvel. 2 de Artur PR e 1 de Haaland. Foto e redação – assessoria CE União.
RENATO GAÚCHO NO CORINTHIANS?
Ex-Grêmio e Flamengo, Renato Gaúcho sinaliza positivo para assumir um dos maiores times do Brasil.
DE CASA NOVA?!
Renato Gaúcho é, sem sombra de dúvidas, um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Multicampeão pelo Grêmio, o técnico também teve passagens por outras potências do futebol brasileiro e atualmente está livre no mercado da bola.
No entanto, a expectativa é de que até o meio deste ano o técnico encontre uma nova equipe para dar sequência à sua carreira como treinador. Ele, que, no passado, chegou a ser cotado até mesmo na Seleção Brasileira, mas foi preterido por Tite e posteriormente Dorival.
Agora, o técnico de 62 anos pode assumir uma equipe do futebol paulista. Trata-se do Corinthians que, dependendo do resultado da final do Paulistão, pode demitir o técnico Ramón Díaz.
Renato Gaúcho está disposto a assumir o clube
O portal RTI Esportes apurou que o treinador é um dos nomes na pauta do gigante de Itaquera e já teria até mesmo recebido uma sondagem informal de pessoas influentes no Timão. Não obstante, não existe nada avançado entre as partes.
By Laurentino Risso
Entendo que não seria uma boa Renato Gaúcho assumir o Corinthians, como comandante técnico. O Timão tem uma das maiores torcidas do Brasil. Os técnicos que por lá passam, após 3 ou 4 partidas sem vitória, logo são demitidos devido a forte pressão da torcida.
Um exemplo claro e evidente, Renato tem um exemplo do que aconteceu com ele no Flamengo em 2021. O técnico, mais ao estilo do futebol gaúcho do que ninguém, ficou no Flamengo por menos de cinco meses e o seu trabalho foi considerado abaixo das expectativas na Gávea. A razão principal da ruptura do seu contrato foi a falta de resultados convincentes somados às pressões dos torcedores.
