MARRECO FUTSAL TEVE 3 JOGOS EM 6 DIAS
No 1º confronto, no dia 1º/06, no Arrudão, a equipe beltronense aplicou uma goleada no Palmas por 5 x 0. Os gols do Marreco foram assinalados por Zé Marques (2), Cappa (2) e Amadeu. A vitória beltronense, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense deu um novo ânimo aos jogadores comandados pelo técnico Fabinho Gomes. No entanto, em Guarapuava a situação foi inversa, o time perdeu o confronto para o CAD por 4 x 0, pela mesma competição estadual. Nesse jogo, alguns jogadores foram poupados, tendo em vista o duelo do dia 6/06 em são Paulo contra o Corinthians, pela Liga Nacional Futsal.
CORINTHIANS 2 X 1 MARRECO
O jogo mais difícil, completando a série de três, apontou no placar a vitória da equipe corinthiana por 2 x 1. O Marreco teve momentos de equilíbrio, porém exagerou nas faltas no 1º tempo, aos 17 minutos o artilheiro Deives cobrou tiro livre direto (6ª. falta), mas o goleiro Rennan defendeu com o pé. O Corinthians abriu o placar com Deives aos 12 minutos e Amadeu empatou para o Marreco aos 15 do tempo inicial. O gol da vitória do TIMÃO– 2×1 – aconteceu aos 11 minutos do 2º tempo, assinalado por Tatinho. O time corinthiano se valeu da individualidade de seus jogadores e pela experiência de Canabarro, Deives e Henrique marcaram muito a saída de bola dos comandados do técnico Fabinho Gomes. Não faltou espírito de luta e entrega dos jogadores do Marreco que, com grandeza enfrentou uma equipe de “status” relevante, já tendo conquistado por uma vez o título de campeão da Liga Nacional Futsal.
VARZEANO MUNICIPAL VOLTA A SER DISPUTADO
O novo Secretário de Esportes, Almir Hugo Lopes, confirmou que o certame que reúne equipes do interior e dos bairros de Francisco Beltrão poderá ter seu início no final de junho ou início do julho. As equipes, confirmadas em duas divisões pagaram as taxas de inscrição, sendo que esses valores serão revertidos em forma de prêmios ao final das competições, que abrangem primeira e segunda divisão. Na primeira divisão serão 9 equipes disputantes; na segunda o número sobe para 14.
Em virtude da pandemia do coronavírus, nos anos de 2020 e 2021 o Campeonato Varzeano Municipal não foi realizado, o que criou grande expectativa entre atletas e dirigentes das equipes para este ano de 2022. O evento reúne mais de 400 atletas nas duas categorias; é marca registrada no esporte amador de Francisco Beltrão desde o ano de 1962. As disputas vão além dos jogadores de Francisco Beltrão. As equipes se reforçam convidando atletas de municípios próximos, sendo exigido o título de eleitor no momento da inscrição, na Secretaria de Esportes.
A 1ª. DIVISÃO TERÁ AS EQUIPES:
Vitral Sul, CTAF Rio Tuna, Linha Gaúcha, Bairro Marrecas, Belmar Hartex, Pinheiros Beltronense, Ipiranga de Seção Jacaré, Debochados e Bairro Industrial.
NA 2ª. DIVISÃO:
Horto, Terra Nossa, São Miguel, Pinheirinho, TDS Mendonça, Divisor, Assentamento, Jacutinga, Rio do Mato, Seção Progresso, Vila Lobos, Km. 8, Km. 20 e Rio Guarapuava.
ATLÉTICO PARANAENSE VENCE EM CAIXAS E ASSUME VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
O furacão comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 3 x 1 o Juventude na quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 10ª. rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico saiu atrás no placar, mas buscou o empate ainda na primeira etapa e, no segundo tempo, conquistou a virada. Jadson marcou para os gaúchos, enquanto Pablo, Terans e Vitor Bueno garantiram o triunfo fora de casa ao rubro-negro. Com a vitória, o Athletico Paranaense assumiu a vice-liderança do Campeonato Série A, com 16 pontos, com outras equipes, e com dois pontos abaixo do Corinthians.
Duas horas antes do início do jogo, torcedores do Athletico e do Juventude entraram em briga corporal na frente do Estádio Alfredo Jaconi. Um torcedor athleticano foi hospitalizado com ferimentos graves. Devido às brigas, o grupo de torcedores que acompanhava o time rubro-negro foi impedido de assistir à partida.