MARRECO GOLEIA O JOAÇABA NA ESTREIA DA LNF 2024
O Marreco venceu o Joaçaba Futsal pelo placar dilatado de 5 a 0 na estreia da Liga Nacional . O jogo foi no Ginásio Arrudão, sábado, 23/03/24, com boa presença de público. Foi uma goleada impiedosa.
No 1º tempo, o time catarinense mantinha o jogo mais ou menos equilibrado, apesar do placar de derrota parcial de 2 x 0.
No início do 2º tempo, a equipe do técnico Banana chegou ao terceiro gol com Matheus Gonzales – Marreco 3 x 0, o que deu uma tranquilidade maior ao time da casa, pois dificilmente o Joaçaba teria condições de virar o jogo, porque cometia muitos erros de passe e nas conclusões na parte ofensiva, com lances desperdiçados pela linha de fundo. O goleiro do Marreco, Rafa Freitas, estava numa noite muito feliz e neutralizava as tentativas de gol por parte do time catarinense.
Matheus Gonzales, ala esquerdo do Marreco teve passagens pelo Guarany de Espumoso-RS e também jogou na Tailândia e no Kuwait. Ele foi o autor do 3º gol do Marreco.
Ligeiro, um dos destaques do jogo marcou 2 gols, os outros que completaram a goleada do Marreco foram assinalados por Ronald, André e Gonzales. O Marreco construiu a sua vitória a partir de duas cobranças de falta e na complementação dos lances contra a meta adversária, defendida pelo goleiro Bruno. Foram boas construções de jogadas que resultaram em gols da equipe beltronense.
O Joaçaba, do técnico Vandré Costa de Souza, em 2024, fez 11 novas contratações e manteve 7 de seus jogadores de temporadas passadas, na expectativa de fazer boas campanhas no Campeonato Catarinense e na Liga Nacional Futsal.
O Marreco também passa por renovação de seu elenco para a atual temporada, apresentando jovens jogadores; tanto que a equipe mantém a média de idade em torno de 22 anos. No duelo contra o Joaçaba, o time beltronense esteve muito bem dentro do esquema tático planejado pelo técnico Banana; todos apresentaram bom desempenho.
No entanto, os destaques do time “marrequino” foram: Ligeiro pelos dois gols que marcou e pela sua criatividade de jogadas ofensivas, e o goleiro Rafa Freitas, que não vacilou, fazendo grandes defesas.
O pivô Ronald que marcou um dos gols do Marreco veio da base do Magnus Sorocaba-SP. É um jovem promissor que tem apenas 21 anos; foi uma ótima contratação da equipe do técnico Banana e do presidente Lavardinha.
O fixo e ala Duio, capitão do time vencedor, também foi um ponto determinante no esquema de jogo do Marreco. Duio, 24 anos, veio do Blumenau, teve passagens pelo Jaraguá, Joinville, Joaçaba e também jogou no futsal do exterior.
O técnico Banana conheceu Duio quando treinava o Foz Cataratas, queria contar com ele na equipe das Três Fronteiras, mas não houve acerto. Porém, na atual temporada, foi possível a vinda do jogador para atuar pelo Marreco. Banana, na apresentação da equipe, na pré-temporada disse que Duio tem boa finalização e é bastante competitivo, agrega muito dentro do clube.
PRÓXIMO JOGO DO MARRECO
Na 2ª. rodada da Liga Nacional Futsal, o Marreco jogará em Erechim-RS diante do Atlântico, 5a.-feira, 28, às 19 horas. A equipe gaúcha é a campeã da LNF do ano passado. Será um confronto muito difícil para o time do técnico Banana, pois o Atlântico tem muita tradição na competição nacional, além do que mantém a base campeã do ano anterior e fez novas contratações.
MARINGÁ SEGURA O CORITIBA NO COUTO PEREIRA
Com o resultado de 0 x 0, em jogo realizado domingo, 24, na casa do Coritiba, o Maringá vai decidir o título de campeão paranaense 2024. A equipe da Cidade Canção tinha a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 x 0, no Estádio Wllie Davids. O Coritiba teve o domínio do jogo, mas não conseguiu marcar nenhum gol na forte defesa do Maringá, que pela 3ª. vez vai disputar o jogo final do campeonato estadual.
Portanto, o Maringá é um dos finalistas do Campeonato Paranaense de 2024. O outro finalista virá do jogo entre Athletico Paranaense e Operário de Ponta Grossa.
.