Marreco mostra sua força, vence o São Miguel em casa e avança para a próxima fase do Paranaense
Verde-preto enfrenta o Campo Mourão nas quartas de finais
Foto: Neto Cajaíba/MARRECO EC
Na noite de quarta-feira (16/10), o Marreco recebeu a equipe do São Miguel, em casa, em partida válida pelo jogo de volta do Campeonato Paranaense Série Ouro. Na ocasião, a equipe beltronense venceu no tempo normal pelo placar de 5 a 3 e 1 a 0 na prorrogação.
Para quem foi ao ginásio, a emoção tomou conta do começo ao fim da partida. O alívio veio quando o árbitro apitou o fim do jogo. O placar favorável para o Marreco na prorrogação garantiu ao Verde-preto a vaga nas quartas de finais da competição.
O Marreco agora enfrenta o Campo Mourão. As datas ainda não foram definidas.
Nossos gols foram anotados por Lustosa, Fabinho, Canhoto, Gonzalez, Devietro e Canhoto, novamente, na prorrogação.
NOTA: redator da coluna
A vitória do Marreco, diante do São Miguel, foi conquistada com muito esforço e dedicação de toda a equipe dirigida pelo técnico Tchelo. O público presente no Ginásio Arrudão, incentivou e aplaudiu a equipe que passou para a fase seguinte da Série Ouro do Campeonato Paranaense – as quartas de final. Um destaque especial no jogo de 4ª.-feira (16): Canhoto foi dez, acertou nos passes, buscou os contra-ataques, distribuiu muito bem o jogo entre seus companheiros, e marcou 2 golaços – um nos 40 minutos, de bico, contra a meta de Lucas Santos.
Foto: Neto Cajaíba / Marreco
Na prorrogação, ele foi ainda mais efetivo e decisivo, marcou 1 x 0, e tirou o São Miguel da próxima fase da competição estadual. Nesse lance, Canhoto agrediu pelo lado esquerdo e de canhota, de cavadinha, cavou o gol que todos esperavam – Marreco 1 x 0. Com isso, a equipe beltronense ganha novo ânimo para seguir no estadual, e até mesmo para encarar o Joinville no próximo domingo, pela Liga Nacional Futsal.
A IMPRENSA DE FRANCISCO BELTRÃO DEU O DEVIDO DESTAQUE AO MARRECO NO JOGO DE 2 X 2 COM O JOINVILLE, NO ARRUDÃO.
Com o resultado de 2 x 2 no Arrudão, o Marreco vai com a perspectiva de colher uma vitória simples para seguir nas disputas da Liga Nacional, mesmo sabendo que o adversário – Joinville – é o 1º lugar na 1ª. fase da competição, que em 23 partidas, conseguiu 17 vitórias.
Mas, vale lembrar que a equipe do técnico Tchelo, obteve vitórias importantes contra bons times da Liga, na 1ª. fase:
Marreco 3 x 2 São José, em Cascavel Marreco 1 x 1 Cascavel, 2 x 2 com Carlos Barbosa, empatou com o Corinthians em 1 x 1, venceu fora de casa o Taubaté por 1 x 0, e também venceu fora de casa o Foz Cataratas por 2 x 1.
Enfim, diferente do que aconteceu em 2023, quando a equipe não chegou às oitavas de final. Agora, está nessa condição. Empatou em casa no jogo de ida, por 2 x 2, com o Joinville, e vai à Santa Catarina em busca da classificação para as 4as. de final.
VAMOS VER O QUE DIZ A IMPRENSA DE JOINVILLE SOBRE A CAMPANHA DO JEC NESTA TEMPORADA
Um dos destaques da caminhada do time é Fernando. O camisa 17 marcou exatamente 17 gols na LNF em uma trajetória que ele avalia não ter sido sempre em crescimento.
“Conseguimos crescer durante a primeira fase. Tivemos altos e baixos, mas nunca deixamos de nos entregar em quadra para buscar a vitória. Nas últimas rodadas, mesmo com o desgaste das outras competições, fizemos o que tinha que ser feito para alcançar a primeira colocação, o que nos deixa com a vantagem de jogar em casa nos Playoffs”, diz o fixo.
No total de 23 partidas, o Joinville teve 17 vitórias, sendo as cinco últimas consecutivas, quatro empates e somente duas derrotas. No entanto, como é um clichê a essa altura do campeonato, os Playoffs são outra competição. E o adversário, claro vai querer superar o líder.
“O Marreco é um time muito qualificado. Fez um começo muito bom na LNF. Não será fácil, mas vamos brigar para conquistar a vitória e a classificação.”
GRE-NAL 443 SERÁ SÁBADO,19
O clássico Gre-Nal 443, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, ocorrerá neste sábado (19), às 16h. A partida será no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, O Colorado vem de empate em 2 a 2 com o Corinthians na última rodada.
As opiniões sobre possível time favorito, apontam para o lado Colorado que está em melhor fase no Campeonato Brasileiro, além do que terá o mando de campo no Beira-Rio.
Porém, de outro lado, olhando para a situação do Grêmio, que já freqüentou a Zona de Rebaixamento, agora, nos últimos jogos teve um tempo de recuperação, então, e por se tratar de um clássico, poderá o Tricolor se agigantar para não fazer feio diante do seu tradicional adversário.
Em grande fase sob o comando do técnico Roger Machado, o Internacional defenderá uma invencibilidade de nove jogos na temporada 2024. Na classificação do Brasileirão, o Internacional ocupa a sexta colocação com 46 pontos, enquanto o Grêmio é o 11º colocado, com 35.
Contudo, o técnico Renato Gaúcho, apesar de toda a celeuma com a imprensa e muitos torcedores gremistas, está naquela situação de sai agora, ou sai no fim de ano do comando do Grêmio. Dos 9 jogadores estrangeiros do Grêmio, Renato pretende escalar 6, entre os quais Aravena e Braithwaite. Róger Machado o ex-pupilo de Renato, quer a vitória, mais uma, sobre o Grêmio, depois das últimas três conquistadas. É esperar para ver se, Róger Machado, vai vencer essa parada, ou vai prevalecer a maior experiência do, hoje contestado treinador, Renato Gaúcho.