MARRECO NO MATA-MATA DECISIVO COM O CASCAVEL
No 2º jogo entre Marreco e Cascavel, a ser realizado sábado, dia 18, às 17h00, no Ginásio da Neva, portanto na casa da Serpente, válido para uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional Futsal, há grande expectativa em torno do resultado. Porém, pelo fato de o Cascavel ter empatado o 1º jogo no Arrudão, pelo placar de 2 x 2, é evidente que o time do técnico Deividy Hadson leva alguma vantagem sobre a equipe beltronense.
No entanto, vamos lembrar do último clássico das penas com a vitória em casa do Marreco sobre o Pato Futsal, por 3 x 0. Vimos um jogo de muitos acertos da equipe orientada pelo técnico Tchelo e, principalmente, apresentando um ótimo esquema defensivo, de modo especial após ter marcado gol, ou gols; então se defendeu com maestria e, teve no goleiro Velloso uma segurança absoluta.
Pois, que essa vitória sobre o principal adversário seja motivo para o Marreco arregimentar forças e buscar uma vitória, mesmo fora de seus domínios.
Todavia, vamos a um histórico do Marreco sobre sua trajetória na Liga Nacional e na Série Ouro do Campeonato Paranaense.
O Marreco fundado em 2007, ainda não tem um título expressivo, nem estadual e nem federal, está na Liga há 9 anos.
Contexto Atual (2025):
O time beltronense disputa a Série Ouro Paranaense, onde está nas primeiras posições.
Disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF), onde terminou a fase de classificação em 9º lugar.
A decisão para seguir nas disputas do certame nacional, será em Cascavel, onde o adversário tem a vantagem de decidir no seu reduto e com o apoio da torcida.
Se o Marreco tivesse ficado em 8º lugar na fase de classificação, teria a vantagem de decidir a segunda partida em casa.
O vencedor avança para as quartas de final da LNF; o perdedor fica apenas no Campeonato Estadual.
O jogo contra o Cascavel é uma situação de “tudo ou nada” para o Marreco na Liga Nacional contra um adversário muito forte, o Cascavel. A torcida de Francisco Beltrão certamente está na expectativa para essa decisão.
LNF ELEGE NOVA DIRETORIA
Fonte: Liga Nacional de Futsal

Fellipe Drommond é eleito o novo Presidente da LNF. Foto: arquivo pessoal
Foi aclamada, na segunda-feira 13/10/25, a nova diretoria da LNF para os próximos quatro anos. A chapa encabeçada por Fellipe Drommond foi eleita por aclamação pelos integrantes de franquias que participaram de forma on-line da Assembleia. A nova gestão passa a comandar a entidade a partir do primeiro dia útil de 2026.
“É uma honra muito grande ter a oportunidade de conduzir a principal competição de futsal do mundo. A responsabilidade é enorme, bate o frio na barriga como em qualquer desafio novo, mas estou feliz da forma como aconteceu, com naturalidade em decorrência do trabalho que fizemos pela modalidade nos últimos dez anos.
Recebi o apoio de praticamente todos os franqueados neste período, me ligando e entendendo que era o momento de tentarmos fazer algo diferente para elevar o nível da nossa LNF. Farei o possível para retribuir essa confiança com muita dedicação e trabalho em prol do futsal brasileiro”, disse Felipe, que fez questão também de agradecer a diretoria que encerra a gestão ao final da temporada:
A chapa eleita é formada, além do presidente Fellipe Drommond, pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Wandair Garcia, pelo vice-presidente Técnico, Luiz Henrique Taveira, e pelo vice-presidente de Marketing, Vitor Kortmann.
Compõem a nominata ainda os membros do Conselho Fiscal. Os Titulares são Élton José Dalla Vecchia, Salésio José Conti e Adeodato Rosa da Silva Júnior. E os Suplentes Edivanilson Lopes Romeiro, Cristiano Ângelo Bortolon e Aparecido Doniseti Silva.
REALIZADA ASSEMBLEIA DO CE UNIÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS E DIRETORIA QUE SEGUE


Na segunda-feira, dia 13/10/2025, na sede social do Clube Marrecas foi realizada a Assembleia Geral do CE União. Na oportunidade, o presidente Ivo Sendeski e demais membros da atual diretoria receberam alguns associados, diante dos quais foi feita a prestação de contas dos últimos seis meses.
E, na eleição, havia apenas uma chapa inscrita, tendo como candidato a presidente o empresário Ivo Sendeski, que por aclamação foi reeleito por mais 6 meses, ou seja, até o mês de abril de 2026.
Atualmente, o Clube disputa a 3ª. Divisão do Futebol Paranaense, tendo conquistado o 1º lugar no Grupo C.

DIVULGADA A TABELA DAS QUARTAS DE FINAL DA 3ª. DIVISÃO
A Federação Paranaense de Futebol, no dia 14 passado, terça-feira, deu a conhecer a tabela das quartas de final do certame. Na sequência do campeonato, o Anilado vai enfrentar o Araucária, com o primeiro jogo no Estádio Anilado, sábado, dia 18, às 15h30 e no jogo da volta, domingo, dia 26, na casa do Araucária.

Desempenho do Araucária na 3ª Divisão de 2025
O Araucária participa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2025. O clube disputou a primeira fase no Grupo A, ao lado de outras equipes.
Alguns dos resultados do time durante a fase de grupos foram:
Vitória: Ganhou do Iraty por 3 a 2 em um jogo movimentado.
Empate: Ficou no 3 a 3 com o Prudentópolis.
Outros jogos: Enfrentou também o Hope Internacional na primeira rodada da competição.
ARAUCÁRIA SE APEGOU EM ERRO PARA SE LIVRAR DE PUNIÇÃO NA TERCEIRONA
No dia 9 passado, o TJD-PR foi informado de que o atleta Andrey, não havia sido comunicado sobre o processo que o puniu em julho; o Araucária se apegou a esse motivo para conseguir o arquivamento do caso e seguir para as quartas de final da Terceirona.
A primeira fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2025 acabou nos gramados, mas continuou a todo vapor nos tribunais.
Depois de o Grêmio Maringá ter sido julgado, condenado e punido com a perda de pontos e multa, o Araucária também arriscou perder pontos e ser eliminado da competição, assim como o GEM.
No entanto, a própria FPF já fez constar na tabela das quartas de final o nome da equipe do Araucária.
Se o União passar pelo Araucária, poderá dar mais um passo na classificação, chegando às semifinais e, posteriormente terá a oportunidade de disputar o título de campeão da categoria.
Assim sendo, como a CBF estabeleceu novas datas para o início da Primeira Divisão do Estadual – início em janeiro e término em abril, na movimentação do futebol profissional paranaense, as outras divisões começam mais cedo. A Segunda Divisão, automaticamente, deverá ter seu início no mês de abril.
Caso o União seja um dos classificados, terá a oportunidade de disputar mais uma vez a Segundona do Paraná, no ano que vem.
