EsportesGeral

MARRECO PASSOU SUFOCO PARA EMPATAR COM AMPÉRE

Jogo da 8ª. rodada da Série Ouro, realizado em Sta. Izabel Do Oeste entre Ampére e Marreco. A um minuto de disputa, o Ampére abriu a contagem com Sabará, surpreendendo o goleiro Renan Secco e  todo o time do Marreco. Nos primeiros 20 minutos, o técnico Banana fez várias alterações, substituindo peças e orientando esquemas mais ousados na busca do gol de empate, que não veio no 1º tempo.

Na segunda etapa persistia a vitória pela contagem mínima a favor do Ampére, até que aos oito minutos Yago ampliou o placar para 2 x 0.

Em quase todos os 20 minutos derradeiros, o Marreco fez uso do goleiro-linha, ora com Renan, ora com Ricardinho. Faltando 4 minutos para o fim,  Ceará descontou para 2 x 1 e 30 segundos após Otanha empatou o confronto em 2 x 2. Foi um alívio para a equipe beltronense, pois tudo se desenhava para uma vitória do Ampére. Mas dada a insistência do time beltronense, e alguns erros da defesa do Ampére, vieram os dois gols do empate em apenas meio minuto. Valeu a luta da equipe verde-preto, que também contou com duas indecisões do setor defensivo do adversário.

Com o empate em 2 x 2, o Marreco chega aos 7 pontos conquistados, mas ainda permanece em 6º lugar na Chave A da Série do Campeonato Paranaense. O Marreco tem como goleadores até este primeiro jogo do returno da Ouro – Ceará com 7 gols e Otanha com 4. Um novo jogador foi contratado, Igor, para jogar na função de pivô nas próximas partidas. Ele jogava no Cianorte, na Série Prata, da qual foi vice-artilheiro com 9 gols.

EM JOGO DA LNF MARRECO DERROTA O SÃO LOURENÇO

O estreante na Liga Nacional, São Lourenço do Oeste-SC, visitou o Marreco na noite de 2ª. -feira (8/05/, no Ginásio Arrudão. Desde o início do jogo se antevia a possível vitória da equipe beltronense diante do time catarinense que até a 5ª. rodada não havia conseguido uma vitória sequer. Os melhores resultados do São Lourenço tinham sido dois empates fora de casa: 2 x 2 com Esporte do Futuro e 3 x 3 com Blumenau.

Na sexta rodada, o Marreco foi mais um obstáculo para a equipe do técnico Serginho Schiochet (ex-Marreco), cujo placar final foi de vitória da equipe do treinador João Carlos Banana, por 3 x 1, com gols de Ligeiro, André e Otanha. Para os visitantes Léozinho marcou o gol de honra.

CORITIBA EM VIAS DE SE TORNAR SAF

A Treecorp apresentou proposta para adquirir 90% da empresa a ser constituída e compromisso de R$ 500 milhões para reconstruir o Couto Pereira. Coritiba e Treecorp estão próximos de chegar a um acordo. Se der tudo certo, o Coxa vai se tornar Sociedade Anônima do Futebol, a exemplo do que já acontece com Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama.

O investimento envolve a cessão de 90% sobre o capital do clube-empresa e o investimento de até 1,1 bilhão em um período de 10 anos, valor que inclui a reconstrução do estádio do Alto da Glória.  As regras que a associação impôs para ter um futebol competitivo no cenário brasileiro, em que as decisões passariam a ser tomadas pelos investidores.

A investidora terá 7 anos para começar as obras e no máximo dez para concluí-las. Caso o projeto não seja viabilizado, existem punições contratuais, como o impedimento de retirar dividendos, que é a participação sobre lucros da empresa por parte dos investidores.

O Coritiba Foot Ball Club está muito mal, sem resultados positivos. Perdeu o Campeonato Paranaense, foi eliminado da Copa do Brasil, nas últimas 10 partidas não conseguiu nenhuma vitória, Há vários anos que o Athletico Paranaense disparou na frente, e o Coxa não consegue alcançar o principal rival.

MARRECO VAI À BLUMENAU

Nesta 6ª.-feira (12), o Marreco joga contra o Blumenau Futsal, na casa do adversário. Vai enfrentar um oponente em condições muito parecidas com as do São Lourenço, pois em 6 jogos só conquistou dois empates: 3 x 3 com o São Lourenço e 2 x 2 com o Tubarão. É provável que o Marreco traga mais 3 pontos de Blumenau.