Marreco sai na frente em Chopinzinho
Neto Cajaíba – assessor do Marreco
Jogo da 5ª. rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense
Léo Brum fez o gol do Marreco.
Em partida equilibrada, com chances claras para as duas equipes, Marreco saiu na frente no placar ainda no primeiro tempo. Passe de Athirson para Léo Brum que marcou o gol do Marreco.
A partida seguiu 1 a 0 até o intervalo, onde, na volta, a equipe da casa empatou em jogada de escanteio.
Após 2º tempo intenso, a partida terminou igual para os dois lados e 1 ponto para cada equipe.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas o empate não é um resultado ruim, pois o importante é sempre somar. Fui feliz em fazer o gol, com passe de Athirson e poder ajudar o time”, afirmou Léo Brum, autor do gol beltronense.
MARRECO X CARLOS BARBOSA
Fotos: Arthirson e Canhoto
Neto Cajaíba – assessoria
Após empate em Chopinzinho, por 1 a 1, a preparação da equipe beltronense seguiu intensa. O jogo de sábado foi muito desgastante, a briga foi direta pela liderança do Campeonato Paranaense.
O elenco retornou a Francisco Beltrão com foco na próxima partida, frente ao Carlos Barbosa, equipe gaúcha 5 vezes campeã da Liga Nacional em 2001, 2004, 2006, 2009 e 2015 .
O Marreco enfrentou o time gaúcho sem Ligeiro e Gonzales, expulsos no confronto frente ao Cascavel. O duelo foi na terça-feira, 30, no Ginásio Arrudão.
O confronto contra a ACBF – Carlos Barbosa – fez parte da 5ª. rodada da Liga Nacional Futsal, realizado no Arrudão e terminou empatado em 2 x 2. Os gols do Marreco foram assinalados por Athirson e Canhoto; o beltronense nº 10 da equipe marrequense fez um golaço de cavadinha, marcando assim seu 1º gol no retorno ao futsal de Francisco Beltrão, após três temporadas jogando pelo Lageadense. Para o Carlos Barbosa marcaram Daniel e Malcom. Com o empate, o Marreco chegou a 8 pontos na competição de âmbito nacional.
O próximo compromisso do Marreco será frente ao São Lourenço-SC, sábado, 04/05/ às 19h. horas, na casa do adversário. O São Lourenço, nesta temporada está mais organizado e mais forte; já chegou aos 11 pontos, contra 8 do Marreco. A equipe do São Lourenço é a 7ª. colocada na Liga Nacional, com 3 vitórias e 2 empates; um aproveitamento de 73,3%, enquanto o Marreco é o 10º colocado, soma 53,3% de aproveitamento. Os resultados do Marreco são 2 vitórias e 2 empates. Se o jogo frente ao Carlos Barbosa, em casa, foi difícil para o Marreco, não será diferente, sábado, contra o São Lourenço.
Xuxa e Senna
Dr. Alceni Guerra
Conheci Ayrton Senna já ministro da Saúde, ele namorava Xuxa Meneghel, a pessoa que mais me ajudou nas campanhas de multivacinações, uma invenção minha, que fizeram do Brasil o 1º país do mundo em cobertura vacinal.
No dia 1º de maio de 94, já fora do Ministério, vi o acidente na TV e falei “MORREU, ninguém sobrevive a isso.” E me enganei, ele teve o maior funeral da história do Brasil, mas continua vivo no Instituto Ayrton Senna, que já deu educação básica para 30 milhões de crianças no País. VALEU, AYRTON SENNA DO BRASIL…
GRÊMIO E BAHIA, TIME DE RENATO GAÚCHO PERDE POR 1 A 0
O Tricolor Gaúcho que vinha de uma sequência de vitórias, no sábado, 27/04/24, pelo Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova, por 1 a 0. Nos minutos de acréscimos do 2º tempo, o centroavante Diego Costa, que havia sido substituído, foi expulso.
O técnico Renato Gaúcho reagiu de uma maneira diferente de protestar contra a arbitragem; pediu para que todos os jogadores do Grêmio que estavam no banco de reservas fossem para o vestiário antes de terminar a partida.
Assim sendo, todos entenderam a ordem do comandante e foram diretamente para o vestiário. Renato Gaúcho foi muito criticado pela atitude intempestiva que tomou repentinamente. “ Chamei os jogadores do banco para que ninguém mais fosse expulso”, concluiu Renato.
O árbitro do conturbado jogo, Bráulio da Silva Machado, lamentavelmente, não conduziu bem o andamento da partida,
deixou de marcar muitas faltas graves, visíveis a olho nu, nem consultou o VAR, e assinalou outras mais leves. Bráulio é árbitro FIFA, não mostrou competência ao mediar o confronto entre Bahia e Grêmio.
Na noite de terça-feira, dia 30, pela Copa do Brasil, o Grêmio jogou em Ponta Grossa contra o Operário. O placar não saiu do zero.
CORITIBA VENCEU A PRIMEIRA NA SÉRIE B
Coritiba sofreu, mas superou o Brusque e venceu a primeira na Série B, em jogo do domingo passado, 28/04/24.
Não foi fácil, mas o Coritiba conseguiu conquistar o primeiro resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no
Estádio Couto Pereira. O Brusque dominou a primeira etapa, mas o Coxa conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, com gol de Brandão já na parte final da segunda etapa.
Com o resultado, o Coritiba, que havia empatado com a Ponte Preta no jogo de estreia, em Campinas, por 1 a 1, somou mais três pontos e agora tem quatro.