MARRECO TEM MAIS DOIS JOGOS PELA LIGA NACIONAL –
A equipe beltronense está com 9 pontos, mas precisa crescer na pontuação nas duas últimas partidas pela Liga Nacional na 1ª. fase. Depende de si mesmo; não pode esperar por resultados de outras equipes. Sábado, dia 24, o Marreco enfrenta o Blumenau, na casa do adversário. Na 1ª. partida entre ambos o Marreco conseguiu, no Arrudão, uma vitória por 3 x 1. Foi um dos resultados mais folgados; o outro foi jogando fora de casa ao vencer o Carlos Barbosa por 2 x 0. Os 9 pontos também tem a ver com aquela vitória por 2 x 1 frente ao Foz Cataratas. De resto, o Marreco amargou derrotas; a pior delas foi diante do Joinvile, com o placar adverso de 5 x 2.
Alguns jogadores vem sendo poupados visando os dois jogos, um contra o Blumenau e outro, em casa, diante do Atlântico de Erechim. O técnico Serginho Schiochet está de volta e sabe da responsabilidade da equipe, assim como sabe também que tem nas mãos jogadores que ainda não corresponderam; precisam mostrar mais do que mostraram até agora, tanto nos jogos da Liga Nacional quanto nos confrontos da Série Ouro do Paranaense. O Blumenau é o último colocado, com apenas 5 pontos, mas apresenta sinais de recuperação, tanto que venceu recentemente a equipe do Atlântico de Erechim por 3 x 2. Portanto, é jogo difícil em Blumenau, como se fosse uma final de campeonato.
ATUAL FASE DO ATHLETICO-PR NÃO É BOA
– O clube campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil em 2019, atualmente, está nas últimas posições do Campeonato Brasileiro Série “A”. O presidente Mário Celso Petraglia desabafou nas redes sociais após mais uma derrota do rubronegro. “ Gente, me poupem, não tenho mais para dar, minha competência está neste limite, da transformação de um time de bairro em campeão brasileiro por duas vezes. Paciência, o egoísmo e a ingratidão fazem parte dos pobres de espírito. O Athletico-PR jogou 3ª.-feira pela Libertadores e perdeu para o Peñarol por 3 x 2. Segundo o técnico interino Eduardo Barros, o rubro-negro poupou titulares, perdeu o 1º posto no Grupo C da Libertadores. Com isso, o Furacão pega um dos primeiros colocados nas oitavas.
E O CORITIBA?
– O técnico Jorginho está completando dois meses e alguns dias no comando do Coxa da capital. Quando voltou, ele trouxe junto o diretor de futebol Paulo Pelaipe, após as demissões de Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana. Mas o Coritiba ainda patina na disputa do Brasileirão. Jorginho, semana passada, vinha de apenas três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Verdão frequenta a Zona de Rebaixamento, tem o segundo pior ataque. Para alegrar os torcedores do Coxa, só mesmo a vitória em São Paulo contra o Palmeiras, que derrubou o técnico Luxemburgo.