Marreco vence Mariópolis e segue com o melhor aproveitamento da Série Ouro
Assessoria Marreco EC – Adolfo Pegoraro)
Na noite de sábado, 31 de maio, o Marreco venceu a AAEMA, de Mariópolis, por 4 a 1, e manteve o melhor aproveitamento da Série Ouro do Paranaense de Futsal, com 86,6% dos pontos conquistados, tendo a melhor média de gols feitos por partida (3,9) e a menor média de gol levados por jogo (1). Agora o time beltronense tem 26 pontos em 10 jogos, está um ponto atrás do Pato, que lidera o estadual com um jogo a mais. A equipe o técnico Marcelo Batista, o Tchelo, segue invicta no Paranaense.
Os gols do Marreco foram marcados por Biru (2), Fabinho e Murilo. “A nossa única opção era a vitória, conseguimos a virada e vamos pra cima”, comenta Biru, que agora tem oito gols na Série Ouro e é o artilheiro do time na competição.
Pelo Paranaense, o Marreco só volta a jogar no dia 1º de julho, em Toledo, contra o Esporte Futuro. Agora a equipe volta suas atenções para a LNF Cresol 2025, pois recebe o São Lourenço (SC) no Arrudão na próxima terça-feira, dia 3, às 20h.
Em seguida, no dia 7 de junho, o Marreco joga em Blumenau (SC). No dia 14 de junho, jogo pela Liga Nacional no Arrudão contra o Tubarão (SC). No dia 19 de junho, pela LNF Cresol 2025, o Marreco joga em Toledo contra o Esporte Futuro. E no dia 27 de junho, a equipe beltronense recebe o Minas no Arrudão.
CORITIBA VENCE O AVAÍ
Com essa vitória o Coxa assume a 2ª. colocação da Série B do Brasileirão
Coritiba conquistou importante vitória no Couto Pereira.
O Coritiba assumiu a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (31), a equipe venceu o Avaí, no Couto Pereira, por 2 a 1. Alex Silva e Carlos de Pena marcaram os gols da vitória, com Andrey descontando para os catarinenses. O resultado coloca o Coxa com 19 pontos, na segunda posição, atrás apenas do Goiás, com 20.
As duas equipes fizeram um jogo parelho no primeiro tempo. O Coxa levava vantagem no ataque, tendo criado duas chances que o goleiro Igor Bohn pegou. No entanto, aos 34 minutos, Alex Silva abriu o placar para o Coritiba, após cruzamento de Machado.
Na segunda etapa, os paranaenses continuaram criando boas chances de ampliar o marcador. Contudo, quem balançou as redes foi o Avaí. Aos 32, Andrey cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Pedro Morisco.
O Coxa não se abateu com o gol de empate e marcou o segundo aos 41 minutos. Carlos de Pena, que entrou no segundo tempo, recebeu de Alex Silva e marcou para o time da casa.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo-SP na quinta-feira (5), às 18h (de Brasília).
CORITIBA E A SAF
A transição do Coritiba para SAF (Sociedade Anônima do Futebol), com a Treecorp Partners assumindo 90% das ações em 2023, prometia uma nova era de profissionalização e investimentos. No entanto, o cenário nos anos 2023 e 2024 foi de muita instabilidade e frustração, especialmente para a torcida.
A Treecorp, inclusive, reconheceu a necessidade de reformulação no futebol. Recentemente, a OutField se tornou investidora e assumiu um papel executivo na gestão do futebol, o que pode indicar uma nova direção.
A expectativa é que, com o retorno à Série A (que é tratada como obrigação para 2026), a SAF possa ter mais margem para investimentos no futebol, já que as obrigações financeiras devem diminuir o peso no orçamento de contratações.
Em resumo, a SAF do Coritiba ainda está em um período de adaptação e busca por resultados consistentes. Apesar dos investimentos e da profissionalização da gestão financeira, a performance em campo tem sido um grande desafio. Somente agora, em 2025, os investimentos dos parceiros começam a aparecer em campo.
