MARRECO VENCE O FOZ, DE VIRADA
A vitória do Marreco Futsal sobre o Foz Cataratas por 3 a 2, em 13 de setembro, foi crucial para a equipe.
Com esse resultado, o Marreco, de Francisco Beltrão, garantiu sua vaga na próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025, os playoffs.
Análise da Partida e Classificação
A partida foi de fato bastante emocionante, com uma virada impressionante do Marreco no segundo tempo. A equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou resiliência, contando inclusive com a ajuda de um gol contra do Foz Cataratas. A virada nos segundos finais, com gols de Biel e Kauê, demonstra a garra do time.
Os detalhes da partida Marreco e Foz Cataratas
Em jogo da 21ª rodada da primeira fase da Liga Nacional Futsal, o Marreco derrotou no Arrudão, o Foz Cataratas, na noite de 13/09, pelo placar de 3 x 2 e, com essa vitória, conquistou vaga para as oitavas de final.
A equipe do técnico Tchelo não se deu bem na 1ª. etapa, tanto que perdia por 2 x 0, com gols contra de Meleca e Canhoto. O jogo se encaminhava para uma vitória da equipe das Três Fronteiras, que jogava tranquila nos primeiros 20 minutos.
No entanto, no 2º tempo houve mais um gol contra, desta vez assinalado por Farina, do Foz, beneficiando o Marreco – placar de 2 x 1, com o Marreco recebendo um favor, sem esforço nenhum. Com o resultado, pelo placar clássico de 2 x 1 pró-Foz, o Marreco teria que multiplicar suas forças para chegar a um melhor resultado, fazendo valer o fator casa.
E, assim aconteceu a virada do jogo. Nos últimos minutos, faltando poucos segundos para terminar o duelo, jogando com o goleiro linha, a equipe da casa chegou ao gol de empate em 2 x 2, com gol de Biel. E, faltando 10 segundos, foi a vez de Kauê decretar a vitória do Marreco, marcando o 3º gol. A vitória veio para o time beltronense, depois de passar sufoco na 1ª. etapa e, por conseguinte, veio a inclusão do Marreco entre os 16 times que vão disputar os playoffs, está assegurada.
MAIS TRÊS JOGOS PARA O MARRECO ENCERRAR SUA PARTICIPAÇÃO NA 1ª. FASE DA LNF
Dia 18/09, 5ª.-feira, às 20 horas, o Marreco recebe o Corinthians Futsal, no Arrudão, em jogo atrasado da 13ª rodada.
Dia 21/09, domingo, às 14 horas, o Marreco joga fora de casa diante do Campo Mourão.
Dia 27/09, sábado, às 19 horas, será a vez do Pato Branco enfrentar o Marreco, no Arrudão, na rodada final da 1ª fase da Liga Nacional.
REGULAMENTO LNF 2025
O Regulamento da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025 prevê 24 equipes na disputa, com uma primeira fase de turno único, onde os 16 melhores avançam para o mata-mata. Os playoffs iniciam com jogos de ida e volta, definidos pelo confronto entre os melhores classificados da primeira fase. Nesta edição, a final retornará ao formato de dois jogos, com a decisão do título sendo disputada nas quadras dos dois finalistas. A Liga Nacional de Futsal é a competição de clubes de mais alto nível do Brasil no futsal.
Fases do Torneio
1. Primeira Fase (Classificatória):
As 24 equipes jogam entre si, em turno único.
Os 16 clubes com melhor pontuação avançam para as oitavas de final.
2. Fase de Playoffs (Mata-Mata):
Oitavas de Final, Quartas de Final e Semifinais: A disputa é eliminatória, em jogos de ida e volta. Os confrontos são definidos pela campanha na fase classificatória (líder enfrenta o 16º, vice-líder o 15º, e assim por diante).
Final: O título será decidido em dois jogos. A segunda partida será realizada na quadra do time com melhor campanha na fase anterior.
Pontuação Vitória: 3 pontos, Empate: 1 ponto, Derrota: 0 pontos.
Critérios de Desempate
Em caso de empate na pontuação ao final da primeira fase, os critérios utilizados para definir a classificação são, em ordem de prioridade:
Maior número de vitórias
Maior saldo de gols
Maior número de gols marcados
Menor número de gols sofridos
Menor número de cartões vermelhos
Menor número de cartões amarelos
Sorteio
PELA COPA UNIÃO LOSS ABF BATE OPERÁRIO EM SÃO JOÃO
No sábado, dia 13, a ABF venceu o Operário de São João, por 4 x 2, no 1º jogo das quartas de final. Os gols do time beltronense foram marcados por Guto, Lucas Reginatto, Dudu e Rodrigo Paraíba. Para o Operário marcaram Juninho e Sandrinho.
ABF e Operário (Operário é aquele time que saiu de Laranjeiras e firmou pé em São João); voltarão a jogar dia 1º de outubro, no Ginásio Sarará/Pinheirinho. Um empate já garante a classificação do time beltronense. Se o Operário vencer, por qualquer placar levará a decisão para prorrogação.
VITÓRIA DO CE UNIÃO 2 X 0 OESTE BRASIL DE TOLEDO

Foto: assessoria CE União
O União conquistou mais uma vitória na 3ª. Divisão Paranaense. No sábado, 13, no Estádio Anilado, o time do técnico Wellington Monteiro passou pelo Oeste Brasil de Toledo, pelo placar de 2 x 0.
Os gols do Anilado foram marcados por Fernandinho e Cristian. A equipe beltronense chega a 6 pontos em três jogos; venceu o Verê por 1 x 0, perdeu de 3 x 0 para o Campo Mourão e, por último, obteve boa vitória sobre o Oeste Brasil, por 2 x 0.
Com o resultado, o União chegou a seis pontos em três jogos e lidera o Grupo C do estadual.
Dia 21, o União joga em Campo Mourão; será uma parada duríssima para a equipe unionina.
SUB-20 DO UNIÃO GARANTE VAGA
A garotada do CE União fez sucesso na categoria Sub-20, conquistando o vice-campeonato, sob o comando do técnico Marcos Paraná.
No sábado, dia 13, o Anilado Beltronense venceu o Galo Maringá por 1 x 0, com gol de Yago, aos 4 minutos da primeira etapa, na 2ª partida da decisão.
União e Galo Maringá, no ano que vem, estarão na 1ª. divisão do paranaense da categoria.
O bom desempenho dos atletas do Sub-20 do União, com certeza, em 2026 poderão reforçar o time principal, na 3ª ou na 2ª divisão do estadual.

